Política

ELEIÇÕES 2026

Confira a agenda dos candidatos ao Governo do Piauí neste domingo (20)

Candidatos cumprem compromissos em Teresina e no interior; programação inclui carreatas, caminhadas, encontros e atividades religiosas

Teresinha Ferreira

20 de setembro de 2026 às 07:04 ▪ Atualizado há 17 horas


Reprodução Candidatos ao Governo do Piauí
Candidatos ao Governo do Piauí

Os candidatos ao Governo do Piauí cumprem neste domingo (20) uma série de compromissos de campanha em Teresina e municípios do interior. A programação inclui carreatas, caminhadas, encontros com apoiadores, visitas e participação em atividades religiosas. As agendas são divulgadas pelas assessorias das candidaturas e podem sofrer alterações ao longo do dia.

Rafael Fonteles (PT)

O candidato à reeleição Rafael Fonteles inicia os compromissos deste domingo em Teresina e depois segue para o interior do estado.

7h30 – Carreata com concentração na Avenida São Francisco, na zona Sudeste de Teresina.

18h30 – Ato político na Avenida José Luiz Fortes Castelo Branco, no município de Barras.

Joel Rodrigues (PP)

Joel Rodrigues também começa o domingo com atividade de campanha em Teresina e, no fim da tarde, participa de compromisso em Floriano.

7h30 – Carreata com concentração na Avenida Poti Velho, zona Norte de Teresina.

17h – Participação na procissão de Nossa Senhora da Guia, em Floriano.

Dra. Lúcia Santos (PSDB)

A candidata não informou compromissos de campanha para este domingo até a divulgação do compilado das agendas.

Geraldo Carvalho (PSTU)

O candidato participa de atividade pela manhã na zona Sul da capital.

7h – Café da manhã no Mercado do Parque Piauí, em Teresina.

Elizeu Aguiar (Novo)

Elizeu Aguiar concentra a programação deste domingo em Teresina, incluindo compromissos na zona rural.

9h30 – Caminhada no povoado Santa Tereza, zona rural de Teresina.

12h – Encontro com lideranças no povoado Santa Teresina.

20h – Participação em culto em uma Igreja Batista.

Professor Gisvaldo (PSOL)

O candidato realiza atividade de campanha pela manhã.

7h – Panfletagem no Mercado do Parque Piauí, em Teresina.

Santiago Belizário (UP)

Santiago Belizário inicia os compromissos deste domingo na zona Norte da capital.

7h30 – Caminhada no Mercado do bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.

Demais candidatos

Piauihoje aguarda a agenda de Francisco Jurity (DC), Ravenna Castro (Democrata) e Lourdes Melo (PCO). As Eleições Gerais de 2026 terão o primeiro turno realizado em 4 de outubro. Nesta fase final da campanha, os candidatos intensificam as atividades de rua, encontros com eleitores e viagens pelo interior do Piauí.

Fonte: Ascom