Esportes

VIRADA TRICOLOR

Fluminense vira sobre Palmeiras e encerra jejum no Brasileirão

Tricolor carioca interrompe sequência sem vitórias e atrapalha líder Palmeiras em jogo emocionante no Maracanã.

Teresinha Ferreira

15 de agosto de 2026 às 19:08 ▪ Atualizado há 19 horas

Ver resumo
  • O Fluminense superou uma sequência de oito jogos sem vencer ao derrotar o Palmeiras por 3 a 2.
  • A partida aconteceu no Maracanã, neste sábado (15), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
  • Com a vitória, o Fluminense, comandado interinamente por Marcão, saiu de uma crise recente.
  • O Palmeiras abriu o placar aos nove minutos com Gustavo Gómez, aumentando sua liderança na tabela.
  • O empate do Fluminense veio com Hulk, de cabeça, aos 42 minutos do primeiro tempo.
  • O Palmeiras retomou a liderança aos 36 minutos do segundo tempo com um gol de Maurício.
  • Kevin Serna empatou novamente para o Fluminense aos 39 minutos.
  • O gol da vitória do Fluminense, por Germán Cano, ocorreu nos acréscimos do segundo tempo.
  • O resultado manteve o Fluminense com 38 pontos, na zona de classificação à Libertadores de 2027.
  • A derrota complica os planos do Palmeiras, que pode ver sua vantagem na liderança reduzida.

Agência Brasil Fluminense quebrou uma sequência de oito jogos sem vencer ao derrotar o Palmeiras por 3 a 2
Fluminense quebrou uma sequência de oito jogos sem vencer ao derrotar o Palmeiras por 3 a 2

O Fluminense quebrou uma sequência de oito jogos sem vencer ao derrotar o Palmeiras por 3 a 2, de virada, neste sábado (15), no Maracanã. O resultado complicou os planos do Verdão, que busca se distanciar na liderança do Campeonato Brasileiro.

Comandado de forma interina pelo auxiliar Marcão após a saída do técnico Luís Zubeldia, o Tricolor saiu da crise com essa vitória importante na 23ª rodada. O Palmeiras, com 48 pontos, ainda pode ver sua vantagem diminuir caso o Flamengo vença seu próximo jogo.

A partida começou favorável ao time paulista, que abriu o placar aos nove minutos com Gustavo Gómez, após um escanteio cobrado por Joaquín Piquerez. Entretanto, o Fluminense empatou aos 42, com um gol de cabeça de Hulk, após cruzamento de Agustín Canobbio.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou à frente aos 36 minutos, com Maurício aproveitando um desvio de cabeça de Flaco López. Contudo, a resposta do Fluminense foi rápida, com Kevin Serna marcando o gol de empate aos 39 minutos após a bola bater na trave.

Nos acréscimos, o Fluminense garantiu a vitória com um gol de cabeça de Germán Cano, finalizando um cruzamento de Guga. O resultado fez o Tricolor somar 38 pontos, mantendo-se na zona de classificação à Libertadores de 2027.

Notícias relacionadas

Fonte: Agência Brasil