Corregedoria do MPPI realiza correições em promotorias de Parnaíba

Ações ocorreram nas promotorias entre 23 e 24 de setembro para avaliação funcional

A Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) conduziu, em 23 e 24 de setembro, correições ordinárias nas 1ª, 2ª, 3ª e 9ª Promotorias de Justiça Cíveis de Parnaíba. Os trabalhos foram liderados pelo corregedor-geral substituto, Eny Marcos Vieira Pontes, e pelo promotor de Justiça assessor, João Paulo Santiago Sales.

Essas ações integram o calendário anual de correições e contaram com a participação dos promotores de Justiça titulares, Antenor Filgueiras Lobo Neto, Cristiano Farias Peixoto, Ruszel Lima Verde Cavalcante e Luísa Cynobellina Assunção Lacerda Andrade, além de suas equipes. O objetivo foi avaliar diretamente as rotinas administrativas e a atuação funcional.

Durante o processo, foram analisados aspectos como a regularidade dos serviços, a eficiência na atuação funcional, o cumprimento dos deveres legais e a conformidade com as orientações da Corregedoria, da Procuradoria-Geral de Justiça e do CNMP.

Segundo o MPPI, a correição é um instrumento valioso para orientação, aperfeiçoamento e fortalecimento da atuação institucional, visando a melhorar continuamente a prestação dos serviços à sociedade.