Verbo

Wellington Dias aceita parceria com a prefeitura de Teresina para compra de vacinas

O pedido partiu do prefeito Dr. Pessoa (MDB) e foi confirmado pelo mesmo hoje durante entrevista coletiva onde anunciou também que pretende comprar 100 mil doses de vacina

Cintia Lucas

Sexta - 12/03/2021 às 14:58



Foto: Jorge Bastos/PK/CCom Secretário executivo do MDS Osmar Júnior
Secretário executivo do MDS Osmar Júnior

O secretário estadual de Governo, Osmar Júnior (PCdoB) confirmou nesta sexta-feira, 12, através de vídeo, que o governo do Estado, através do governador Wellington Dias, aceita firmar parceria com a Prefeitura de Teresina para a compra de vacinas para combater a Covid-19.

O pedido partiu do prefeito Dr. Pessoa (MDB) e foi confirmado pelo mesmo hoje durante entrevista coletiva onde anunciou também que pretende comprar 100 mil doses de vacina Coronavac, fabricada pelo instituto Sinovac, indústria chinesa.

“Sobre a proposta da Prefeitura de Teresina apresentada pelo vice-prefeito Robert Rios ao governador Wellington Dias para compra de vacinas contra a covid-19, o governador topa a parceria”, afirmou o secretário Osmar Júnior.

Segundo o secretário, o governador afirma a parceria, e vacinas que estejam aprovadas pela Anvisa, sendo adquiridas pela Prefeitura de Teresina, o Governo do Estado participará do pagamento das mesmas e considerará a aplicação delas na capital.

Osmar Júnior destacou a morosidade do Ministério da Saúde para compra e distribuição de vacinas suficientes para as demandas impostas pela pandemia. “Ele acha que todos os esforços no sentido de adquirir [vacinas] são importantes, especialmente porque no presente momento o Ministério da Saúde, que é legalmente o responsável pelo Plano Nacional de Imunização, pela compra e distribuição de vacinas para todo País, não conseguiu atender as demandas impostas pela atual pandemia”, ressaltou.


Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: