Verbo

Veja o que abre e fecha nesta quinta (18) e sexta-feira (19) em Teresina

Amanhã, 18, o comércio e repartições públicas não funcionam no Estado. Somente os serviços essenciais devem funcionar nesta quinta-feira

Cintia Lucas

Quarta - 17/03/2021 às 18:40



Foto: Divulgação Centro de Teresina
Centro de Teresina

Os dois novos decretos, um estadual e outro municipal, que passaram a vigorar esta semana influenciaram no funcionamento do comércio nesta quinta (18) e sexta-feira (19) em todo o Piauí.

Amanhã, 18, o comércio e repartições públicas não funcionam no Estado. Somente os serviços essenciais devem funcionar nesta quinta-feira, atendendo a um decreto estadual que antecipou o feriado de 19 de outubro, Dia do Piauí, para 18 de março.

Na sexta-feira, 19, comércio e repartições públicas continuam fechados em todo o Estado, exceto em Teresina. O decreto estadual de 15 de março, estabelece lockdown do dia 18 ao dia 21. Neste período, funcionam apenas os serviços essenciais.

Porém, nesta quarta-feira, 17, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, assinou decreto municipal nº 20.754, autorizando o funcionamento do comércio nesta sexta-feira (19).

O decreto autoriza o funcionamento do comércio em geral por até nove horas diárias, devendo cada estabelecimento informar à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) de sua região o horário de funcionamento.

Ainda segundo o texto, os shoppings centers poderão funcionar para atendimento ao público, de 12 às 20h, na próxima sexta-feira (19).

O Teresina Shopping enviou comunicado à imprensa onde informa que nesta quinta-feira (18), em decorrência da antecipação do feriado do Dia do Piauí (19/10), funcionará nos seguintes horários: lojas, das 14h às 20h; supermercado, das 08h às 20h; lojas de alimentação, cafeterias e espaço família das 12h às 20h; academia das 9h às 15h e Cinema das 13h40 às 20h. O funcionamento está de acordo com determinação da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022.

Quinta-feira (18)

Feriado estadual - nada funciona em todo o Piauí, exceto os serviços essenciais

Sexta-feira (19) 

Lockdown - nada funciona em todo o Piauí, exceto os serviços essenciais

Sexta-feira (19)

Autorizado funcionamento do comércio e repartições públicas municipais em Teresina, por até nove horas, incluindo os shoppings, das 12h às 20h

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: