CRIME

Vandalismo nas estações de ônibus de Teresina causou prejuízo d R$ 2,1 milhões à PMT

A Prefeitura de Teresina iniciou ontem (1º) a limpeza das estações e dos terminais de ônibus da cidade. A previsão é finalizar o serviço em 15 dias


Estações de ônibus passam por limpeza e reforma

Estações de ônibus passam por limpeza e reforma Foto: Divulgação

Relatório elaborado pela Superintendência de Trânsito (Strans) aponta que as estações de ônibus de Teresina tiveram os aparelhos de ar condicionado furtados, além de luminárias, cadeiras, lixeiras, vidros, portas e sensores quebrados. O orçamento para esses serviços é de R$ 2,1 milhões.

A Prefeitura de Teresina iniciou ontem (1º) a limpeza das estações e dos terminais de ônibus da cidade. A previsão é finalizar o serviço em 15 dias. Hoje (2), as equipes de limpeza estiveram, por exemplo, nas estações da avenida Prefeito Wall Ferraz, zona Sul, e nas estações das avenidas Presidente Kennedy e João XXIII, na zona Leste. A previsão de término para a reforma é de 45 dias.

“O prefeito Dr. Pessoa determinou que nós recuperássemos as estações e os terminais para que, quando os ônibus voltarem a circular normalmente, esses pontos estejam aptos para receber a população. Temos vários problemas a serem resolvidos. Só de aparelhos de ar condicionado, foram furtados 33. Já fizemos uma parceria com a Guarda Municipal para reforçar a segurança em todas as estações, na tentativa de inibir novas ações predatórias”, frisa o secretário Edmilson Ferreira.

Juntamente com o serviço de limpeza, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), em conjunto com as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), fará a reforma de 61 estações e oito terminais de ônibus.

Cada SAAD ficará responsável por executar a limpeza e a reforma das estações de sua zona.

Serão recuperadas 11 estações na avenida Miguel Rosa, 10 na avenida Wall Ferraz, 5 na Barão de Gurguéia, 6 na Henry Wall de Carvalho, 4 na Avenida Industrial Gil Martins, 5 na João XXIII, 12 na Presidente Kennedy, 4 na Duque de Caxias e 4 na Rui Barbosa.

Próxima notícia

Dê sua opinião: