Prefeitura de Teresina não vai antecipar feriados municipais na Semana Santa


Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina

Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina Foto: Reprodução internet

A Prefeitura de Teresina informou que não irá antecipar feriados municipais na próxima semana. O governador Wellington Dias (PT) havia pedido aos prefeitos que antecipassem os feriados dos municípios para que mais dias da semana seguissem o feriado prolongado já anunciado pelo governo estadual durante a Semana Santa.

O governador Wellington Dias pediu aos prefeitos que sejam antecipados os feriados relativos aos aniversários das cidades para quarta-feira, 31 de março, já que quinta-feira, 1º de abril, normalmente é decretado ponto facultativo devido a Semana Santa e dia 2 de abril já é feriado, por ser Sexta-Feira Santa.

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) afirma que a prefeitura já adota outras medidas de combate ao vírus como focar na testagem em massa e vai seguir as determinações do decreto estadual em relação aos feriados que foram antecipados, a exemplo de Nossa Senhora Aparecida, que foi transferida para esta sexta-feira (26) e o feriado de Corpus Christi, transferido para a próxima terça-feira, 30.

“Não vou baixar novo decreto. Não vamos fazer decreto e nem fazer lockdown. Estamos intensificando as medidas de combate e a testagem. Vamos fazer a testagem se for em conjunto com todos os governos. O foco principal é a vacina. Graças a Deus tomei a primeira dose. Mas estamos no consórcio nacional dos prefeitos, e temos uma parceria com o Governo do estado para que ele compre 50% das vacinas do município de Teresina. Temos um olhar firme e forte para cuidar de gente”, disse Dr. Pessoa.

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com
Próxima notícia

Dê sua opinião: