Verbo

Morre em Teresina o ambientalista Professor Soares da Furpa

Ele deixa um grande legado em defesa do Meio Ambiente.

Cintia Lucas

Quinta - 20/05/2021 às 14:58



Foto: Divulgação Francisco Soares
Francisco Soares

Faleceu nesta quinta-feira, 20, o ambientalista Francisco Rodrigues Soares, 79 anos, o professor Soares, como era mais conhecido, vítima de ataque cardíaco fulminante. Ele era muito conhecido pelos longos anos de gestão à frente da Fundação Rio Parnaíba (FURPA) e por fazer parte do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

Professor Soares deixa um grande legado em defesa do Meio Ambiente. A informação do falecimento é do SINTSPREVS/PI que, em nota, lamenta o falecimento. Ele foi servidor aposentado da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, Representante do Nordeste no Conselho Nacional do Meio Ambiente - COBAMA e preside da Fundação Rio Parnaíba - FURPA, Francisco Rodrigues Soares.

O corpo do Ambientalista Professor Soares está sendo velado na Funerária Nova Vida, localizado na Avenida Leônidas Melo, próximo a Antiga Casa Mater, e o sepultamento está previsto para às 16h, no Cemitério São José.

Em 1996, Francisco Soares foi candidato à prefeito de Teresina pela REDE, mas não obteve êxito.

Confira a nota do SNTSPREV na íntegra:

U R G E N T E !

Nota de Pesar - FRANCISCO RODRIGUES SOARES

É com muito pesar que comunicamos a triste notícia, o falecimento do meu querido Irmão aos 79 anos, nesta quinta-feira, 20 de Maio de 2021, Servidor aposentado da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, Representante do Nordeste no Conselho Nacional do Meio Ambiente - COBAMA e preside da Fundação Rio Parnaíba - FURPA, Francisco Rodrigues Soares, vítima de ataque cardíaco fuminante.

Francisco Rodrigues Soares, Prof Soares, como era conhecido pelos amigos, deixa um grande legado em defesa do Meio Ambiente.

O corpo do Ambientalista Prof. Soares, está sendo velado na Funerária Nova Vida, localizado na Av. Leonidas Melo, próximo a Antiga Casa Mater, e o sepultamento está previsto para às 16:00hs, no Cemitério São José.

Que Deus conforte os amigos, parentes e familiare, nesse momento de grande dor🙏🙏

Carlos Augusto Soares
Vice Presidente do
SINTSPREVS/PI

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: