Verbo

Homem é condenado a 32 anos de prisão por feminicídio e ocultação de cadáver em Parnaíba

No dia 7 de junho de 2019, Olavo Silva asfixiou com as próprias mãos até a morte sua companheira Sandreia dos Santos Lima. De acordo com o Ministério Público, o crime foi motivado por ciúmes.

Cintia Lucas

Quinta - 04/11/2021 às 17:38



Foto: Arquivo Pessoal Francisco Olavo Silva Vasconcelos foi condenado por matar Sandreia e ocultar o corpo
Francisco Olavo Silva Vasconcelos foi condenado por matar Sandreia e ocultar o corpo

A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos condenou Francisco Olavo Silva Vasconcelos a 32 anos, um mês e dezenove dias de reclusão pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver todos do Código Penal. A decisão aconteceu durante julgamento do Tribunal do Júri realizado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 7 de junho de 2019, Olavo Silva asfixiou com as próprias mãos até a morte sua companheira Sandreia dos Santos Lima. De acordo com o MP, o crime foi motivado por ciúmes.

Olavo e Sandreia tiveram um relacionamento de três anos, que sempre foi marcado por abusividade e agressões por parte do acusado. Antes de cometer o crime, ele quebrou três aparelhos celulares da vítima e depois tentou matá-la por meio de asfixia com um travesseiro. Além de agredir, ele chegou a violentar a vítima sexualmente. Com isso, foi expedida medida protetiva.

Ainda conforme a denúncia, após o crime, ele ocultou o cadáver da vítima no quintal de casa, colocando-a dentro de um buraco, cavado por uma terceira pessoa como sendo para esgotar uma fossa.

Só após alguns dias com a vítima desaparecida é que a polícia, depois de diligências na casa do réu, encontrou o corpo já em avançado estado de decomposição.

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: