Verbo

Governador vai publicar novo decreto que altera “lockdown” parcial no Piauí

O governo deve autorizar que igrejas católicas e evangélicas celebrem cerimônias, aos domingos, somente com 30% da capacidade do templo de forma presencial

Cintia Lucas

Quinta - 18/03/2021 às 15:49



Foto: Foto: Reprodução Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), deve publicar nesta quinta-feira, 18, novo decreto alterando a portaria que determina lockdown parcial no Piauí de hoje até o domingo (21), autorizando o funcionamento de novas atividades no Estado.

A Coordenadoria Estadual de Comunicação (CCOM) confirma que haverá uma alteração no decreto atual, mas que aguardam a elaboração do mesmo para maiores detalhes. Informações colhidas pelo Piauí Hoje apontam que o governo deve autorizar que igrejas católicas e evangélicas celebrem cerimônias, aos domingos, somente com 30% da capacidade do templo de forma presencial e respeitando as demais medidas de segurança para conter a Covid-19.

O novo decreto também autoriza o funcionamento dos postos de combustíveis durante os quatro dias de lockdown. Ficarão suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais.

Nessa quarta-feira, 17, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, assinou decreto municipal nº 20.754, autorizando o funcionamento do comércio nesta sexta-feira (19).

O decreto autoriza o funcionamento do comércio em geral por até nove horas diárias, devendo cada estabelecimento informar à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) de sua região o horário de funcionamento.

Ainda segundo o texto, os shoppings centers poderão funcionar para atendimento ao público, de 12 às 20h, na próxima sexta-feira (19).

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: