Prefeito assina decreto e Teresina terá 10 dias de feriadão para reduzir a circulação


Dr. Pessoa

Dr. Pessoa Foto: Reprodução internet

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa assinou na noite desta quarta-feira (25) decreto municipal concedendo ponto facultativo aos servidores da administração nos dias 29 de março e 1º de abril.

Doutor Pessoa também assinou mensagem que será enviada à Câmara Municipal para antecipar o feriado do “Aniversário de Teresina” tradicionalmente comemorado no dia 16 de agosto, para a próxima quarta-feira (31).

As medidas adotadas pelo município, somadas as que já foram anunciadas pelo governo estadual irão resultar em um período de 10 dias com menor circulação de pessoas, onde só irão funcionar as atividades consideradas essenciais.

A iniciativa do gestor ocorre após reunião com o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus e tem o objetivo de reduzir a transmissão do vírus na capital.

“Estamos diariamente adotando medidas no sentido de combater a pandemia de coronavírus. Esperamos agora reduzir a taxa de contágio com a redução na circulação de pessoas. Nesses 10 dias só irão funcionar as atividades consideradas essenciais”, declara o prefeito.

Confira o calendário de feriados:
Dia 26- Feriado de Nossa Senhora Aparecida
Dia 27- sábado (lockdown parcial)
Dia 28- Domingo (Lockdown parcial)
Dia 29- Segunda-feira (Ponto facultativo)
Dia 30 – Terça-feira (Feriado de Corpus Cristi)

Dia 31 - Quarta-feira (Feriado do Aniversário de Teresina)
Dia 1º de abril (Quinta-feira) – (Ponto facultativo)
Dia 02 de abril (Sexta-feira) (Feriado Semana Santa)
Dia 03 de abril (sábado) – Lockdown parcial
Dia 04 de abril (domingo) – lockdown parcial

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com
Próxima notícia

Dê sua opinião: