Verbo

Câmara realiza sessão extraordinária na segunda (29) para votar antecipação de feriado

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou na noite desta quarta-feira (25) decreto municipal concedendo ponto facultativo aos servidores da administração nos dias 29 de março e 1º de abril

Cintia Lucas

Sexta - 26/03/2021 às 15:07



Foto: Cintia Lucas Jeová Alencar
Jeová Alencar

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), enviou nesta sexta-feira, 26, projeto de lei que antecipa o feriado de Aniversário de Teresina, comemorado dia 16 de agosto, para a próxima quarta-feira (31). O presidente da Câmara de Vereadores, Jeová Alencar (MDB), confirmou hoje que vai fazer uma sessão extraordinária nesta segunda-feira, 29, para colocar o projeto em votação.

Em entrevista à TV Meio Norte, Jeová Alencar explica a necessidade da urgência da votação do projeto. “Recebemos (projeto da prefeitura) agora, através do líder do prefeito vereador Renato Berger, e logo vamos dar entrada no protocolo da Câmara e irei encaminhar a cada vereador a convocação para que possamos na segunda-feira fazer essa sessão extraordinária para aprovação desse Projeto de Lei, que antecipa o feriado do Aniversário de Teresina para o dia 31 de março”, detalhou Alencar.

VEJA MAIS:

Piauí recebe lote com mais de 60 mil doses e deve imunizar idosos a partir de 65 anos

Butantan anuncia 1ª vacina 100% brasileira contra a Covid-19

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou na noite desta quarta-feira (25) decreto municipal concedendo ponto facultativo aos servidores da administração nos dias 29 de março e 1º de abril.

Doutor Pessoa também assinou mensagem que será enviada à Câmara Municipal para antecipar o feriado do “Aniversário de Teresina” tradicionalmente comemorado no dia 16 de agosto, para a próxima quarta-feira (31).

As medidas adotadas pelo município, somadas as que já foram anunciadas pelo governo estadual irão resultar em um período de 10 dias com menor circulação de pessoas, onde só irão funcionar as atividades consideradas essenciais.

Confira o calendário de feriados:


Dia 26- Feriado de Nossa Senhora Aparecida
Dia 27- sábado (lockdown parcial)
Dia 28- Domingo (Lockdown parcial)
Dia 29- Segunda-feira (Ponto facultativo)
Dia 30 – Terça-feira (Feriado de Corpus Cristi)

Dia 31 - Quarta-feira (Feriado do Aniversário de Teresina)
Dia 1º de abril (Quinta-feira) – (Ponto facultativo)
Dia 02 de abril (Sexta-feira) (Feriado Semana Santa)
Dia 03 de abril (sábado) – Lockdown parcial
Dia 04 de abril (domingo) – lockdown parcial

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: