Verbo

Boletim da Fiocruz aponta para queda no número de casos de Covid no Piauí

Na mesma tendência, juntamente com o Piauí, estão: Amapá, Pará, e Ceará. Roraima é o Estado que tem a mais forte tendência de queda nos casos, com mais de 95%

Cintia Lucas

Sexta - 28/05/2021 às 15:54



Foto: As UTI's voltaram a receber muitos pacientes vítimas da Covid-19
As UTI's voltaram a receber muitos pacientes vítimas da Covid-19

O Boletim InfoGripe, divulgado nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que a tendência é de queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causadas pelo novo coronavírus, no Piauí.

Na mesma tendência, juntamente com o Piauí, estão: Amapá, Pará, e Ceará. Roraima é o Estado que tem a mais forte tendência de queda nos casos, com mais de 95%. A análise aponta ainda uma tendência de estabilidade para o Acre, Rondônia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O número de casos de SRAG tende a crescer na maior parte do Brasil nas próximas semanas, segundo A análise indica que houve uma retomada precoce das atividades.

A tendência de aumento na incidência da doença é mais forte no Amazonas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, onde a probabilidade de uma alta no número de casos passa de 95%.

O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, disse que a tendência de alta é um efeito da retomada precoce de atividades, o que fará com que o novo agravamento da pandemia parta de patamares ainda elevados de óbitos e hospitalizações.

Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Paraná e Santa Catarina também tendem a registrar mais casos de SRAG, porém a probabilidade de essa tendência se confirmar é de 75%.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: