Verbo

A Saga do Guerreiro Kauan: uma viagem pela Amazônia cercada por mitologias e magias

O livro traz uma história cheia de aventuras, mitologia, magia e lendas da cultura indígena, que acontece na Amazônia, do tempo dos deuses, quando ocorreu a criação da floresta, dos bichos e dos homens

Terça - 16/11/2021 às 14:50



Foto: A Saga do Guerreiro Kauan transporta o leitor para uma época fantástica
A Saga do Guerreiro Kauan transporta o leitor para uma época fantástica

Uma história cheia de aventuras, mitologia, magia e lendas da cultura indígena, que acontece na Amazônia, do tempo dos deuses, quando ocorreu a criação da floresta, dos bichos e dos homens, é “A Saga do Guerreiro Kauan”.

Uma obra composta por livros em série. O primeiro deles é: “A SAGA DO GUERREIRO KAUAN: PASSADO MISTERIOSO, O SURGIMENTO DAS FLORESTAS, DOS FEITICEIROS E A ALIANÇA SECRETA”, que tem duas partes. A primeira aborda um acontecimento que desencadeou, além da criação da floresta e dos bichos, na aquisição do “mal” pelo homem, o que não era desejo de Monã (deus de todas as coisas). Fala do pacto entre os homens e os deuses para celebrar a paz e a proteção, através de um misterioso enviado de Monã.

A segunda parte conta que a paz da aldeia de Kauan é abalada, a confiança destruída, entra em colapso o pacto feito entre homens e deuses. Uma grande ameaça se espalha pelas florestas.  Por meio de desdobramentos de uma mentira, uma profecia é lançada. Ela fala que uma criança que nascerá e terá como tarefa “salvar” a floresta dos feiticeiros, que roubaram o poder de Monã. Trata-se do futuro guerreiro Kauan, que enfrentará uma saga e contará com a ajuda de dois novos amigos Jui (um macaco falante, que se transforma em águia) e Awaré (um guerreiro de outra aldeia que fora transformado em uma super onça).

A Saga do Guerreiro Kauan transporta o leitor para uma época fantástica “escrevi algo como eu nunca havia lido das ricas culturas e mitologias indígenas. Foram anos pesquisando e catalogando informações para um banco de dados para essa série. Resolvi publicar por conta do momento em que a Amazônia está no radar mundial”, conta Roberto Merin (filho do sol), nome fantasia usado pelo autor.  “Todo o material estava em segredo até agora. Espero que as pessoas gostem”, revela.

O autor da série de livros é radicado no Piauí há mais de 10 anos, revela que ao se estabelecer no Piauí encontrou a possibilidade de enriquecer a obra “no segundo livro eu reescrevi uma grande parte para dar abertura para acontecimentos que ocorrerão no Piauí remoto. Personagens importantes e eventos acontecerão aqui e irão compor a trama na parte até o seu final”, afirma Merin, sem dar detalhes.

Segundo ele, a obra foi idealizada para o público infanto-juvenil, que consome livros de mitologias e magias, contos de terras fantásticas. “São narrativas da estrutura social, em linguagem simples, tendo em vista o público-alvo”, explica o autor acrescentando que, o e-book está na Amazon (https://www.amazon.com.br) em formato Kindle. Também é possível conhecer um pouco mais dessa história em trechos publicados no instagram @sagadekauan.

SINOPSE DO LIVRO:

Na Amazônia de muitas eras antigas, do antigo tempo dos deuses, aconteceu um evento que desencadeou a criação da floresta, dos bichos e dos homens. Porém, no mesmo ato da criação, o mal se espalhou pela mata. O deus criador de todas as coisas, Monã, teve poderes roubados por feiticeiros que passaram ameaçar destruir a floresta. Mas teve um período de trégua, uma aliança secreta entre deuses e homens selou a harmonia. Uma profecia foi lançada. O que não se sabia é que a harmonia seria abalada. A floresta está prestes a ser destruída. Um povo capturado por um feiticeiro, um menino com um arco de flechas sagrado, uma onça gigante de cavalgadura e um macaco xamã falante que se transforma na mística ave uiraçú. Eis que a profecia começa, mas são tempos de ameaça e a floresta Amazônica começa a morrer.

Cinco muiraquitãs sagrados.
Um muiraquitã mais forte que os demais.
Um macaco que se transforma em uiraçú.
Um menino com uma profecia.
Um guerreiro aprisionado no corpo de um jaguar.

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: