Lives do conhecimento

Wellington destaca importância do amor ao próximo na Caminhada da Fraternidade 2019


Caminhada da Fraternidade

Caminhada da Fraternidade Foto: Paulo Barros

O governador Wellington Dias participou, neste domingo (09), da Caminhada da Fraternidade 2019. Realizada pela Arquidiocese de Teresina, com o apoio do Governo do Estado, o evento traz, neste ano, o tema "Abraço: nosso laço com o outro”.  

O evento teve início às 7h, com a Santa Missa, no adro da Igreja São Benedito, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito. A caminhada teve início às 8h, com percurso seguindo pela Avenida Frei Serafim até a Ponte Juscelino Kubitschek. Em seguida, os participantes seguiram no sentido da alça da direita para ter acesso à Avenida Raul Lopes, dirigindo-se até a Ponte Estaiada, onde teve a bênção final e shows de bandas locais.

Para Wellington, que já participou de outras edições da caminhada, o evento sempre traz temas que condizem com a realidade da sociedade. “Acredito que nesse momento nada é mais sensato do que lembrar do outro no que diz respeito ao amor, ao abraço, ao laço com o outro. É um momento também em que vemos milhares de pessoas que comparecem porque sabem da importância dos programas sociais que são sustentados por meio desta campanha. Quem compra o kit está contribuindo para a melhoria de vida de muitas pessoas”, destacou o governador.

Realizada há 24 anos, em todas as edições, o evento reúne milhares de pessoas em um momento de fé, a favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade. Os recursos oriundos da venda dos kits são revertidos para instituições, serviços e casas de apoio que abrigam pessoas em situação de vulnerabilidade, como é o caso do Lar da Fraternidade e Lar da Esperança, além de promoção humana nas paróquias da cidade, dentre outras iniciativas.

Cerca de 60 mil pessoas participaram da Caminhada da Fraternidade 2019. “A ajuda que vem da caminhada é o principal recurso que temos para continuar mantendo os projetos. Hoje queremos que as pessoas abracem as causas dos menos favorecidos, dos pobres, dos mais necessitados. Teresina sempre acolhe a caminhada com muita alegria em um ato lindo de solidariedade”, pontuou Mara Pinheiro, integrante da coordenação geral da caminhada.

Reginaldo Pinto participou pela primeira vez da caminhada. Ele ficou encantado com o evento. “O que me traz hoje aqui é a causa da nossa igreja, que promove diversas ações para ajudar o próximo, e estou feliz de ver tanta gente participando dessa causa. Espero que possamos fazer com que Teresina perceba que muitas pessoas precisam de ajuda e merecem melhores condições de vida”, contou o participante.

Já para Veríssima Rodrigues, que participa do evento há 10 anos, a caminhada é um passo a mais para a construção de um país melhor. “O Brasil precisa de mais apoio, confraternização e, principalmente, atitude. Sempre participo, contribuo e é muito importante que todos façam a sua parte para que sigamos com a esperança de dias melhores”, disse a fiel. 




Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral
Próxima notícia

Dê sua opinião: