Lives do conhecimento

Lives do conhecimento

UVA inicia programação de lives sobre temas ligados à pandemia do novo coronavírus

A primeira, nesta quinta-feira, 7 de maio, às 17h, vai tratar da importância da reabilitação pulmonar para os curados da Covid-19

Redação

Terça - 05/05/2020 às 15:37



Foto: Reprodução Coronavírus
Coronavírus

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) inicia uma série de lives com a participação de professores da instituição para abordar questões de saúde, rotina e cuidados relacionadas aos novos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.

Na primeira live, que acontecerá nesta quinta-feira (7), às 17h, pelo Instagram da universidade (@uva_oficial), o professor Yves de Souza, coordenador do curso de Fisioterapia da UVA, abordará a importância da reabilitação pulmonar para os curados da Covid-19, orientará sobre cuidados com o aparelho respiratório como um todo e responderá às perguntas da audiência. O especialista, que é líder do Laboratório de Pesquisa em Reabilitação Pulmonar da instituição (LaPeRP-UVA), conduz uma pesquisa clínica que oferece atendimento gratuito de fisioterapia respiratória por teleconsulta para pacientes que tiveram a doença.

Confira a programação das Lives UVA nas próximas semanas:

14 DE MAIO - ÀS 17H30

Como manter o equilíbrio emocional durante um longo período de distanciamento social, com Danielle Lamarca, coordenadora de Psicologia.

21 DE MAIO- ÀS 19H

O futuro do emprego: a pandemia fez acelerar a adoção de novas modalidades de trabalho como home office, virtualização, vendas online, etc. Como será o amanhã, com professor Wagner Salles, de Gestão de Recursos Humanos.

28 DE MAIO - ÀS 17H

Descarte de lixo residencial: quais os principais cuidados em tempos de pandemia. com Carlos Canejo professor de Engenharia Ambiental.

4 DE JUNHO - ÀS 17H

Novo mundo: como devem ser as relações entre os países no pós pandemia, com Tanguy Baghdadi, professor de Relações Institucionais.

Fonte: Rafael Bolsoni Bastos

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral

Compartilhe essa notícia: