Lives do conhecimento

Recife começa segundo semestre com roadshow pelo Brasil


Evento

Evento Foto: Divulgação

Para promover o Recife como a capital da criatividade e um destino de negócios e lazer, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau e a ABIH Pernambuco, vai realizar um roadshow pelo Brasil. No total, serão visitadas nove cidades, que estão entre os principais mercados emissores de turistas para a capital pernambucana: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Porto Alegre.

“O roadshow é uma forma criativa, interativa e diferente de divulgar o destino Recife, mostrando todas as novidades, atrativos e principais programações do nosso calendário. Com ele, divulgamos os projetos da Prefeitura do Recife que transformaram a nossa cidade em um destino de lazer e de negócios, além de todo o potencial criativo da cidade. Apresentamos o Recife de uma forma diferente para agentes de viagens e operadores para que eles possam estar mais qualificados, com mais informações e conteúdo, para venderem o destino Recife”, pontuou a Secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Com a participação de agentes de viagem, operadores de turismo, trade turístico, imprensa, representantes institucionais e companhias aéreas, o evento itinerante vai apresentar os atrativos turísticos do Recife e promover a realização de negócios. No roadshow de 2018, foram mais de 650 agentes capacitados em quatro regiões do Brasil, sendo que 99% dos participantes consideraram o evento ótimo ou bom.

Rico em belezas naturais, o Recife tem muitos roteiros a oferecer ao turista, da tradicional Praia de Boa Viagem, com seus característicos arrecifes, até o histórico Bairro do Recife, que abriga, além de muita história, os museus Paço do Frevo e Cais do Sertão, a Embaixada dos Bonecos Gigantes, a Sinagoga Kahal Zur Israel (a mais antiga das Américas), o Forte do Brum, o Centro de Artesanato, o Parque de Esculturas e o Boulevard da Avenida Rio Branco.

Mas a Capital da Criatividade vai além e oferece sol, mar, cultura, infraestrutura para os negócios, alta gastronomia e riqueza arquitetônica. Outro diferencial é o fortalecimento da economia criativa nas comunidades e um olhar diferenciado para o turismo em que o viajante não só observa, mas se transforma em co-criador da experiência turística e cultural. Para tanto, foi criado o Plano de Turismo Criativo do Recife (2019-2021), o primeiro do Nordeste. O Plano é o documento em que são ofertados subsídios para que os empreendedores possam explorar o turismo criativo, proporcionando aos turistas uma experiência única de vivenciar a cidade, que vai desde aprender a gastronomia local a entender as manifestações religiosas e culturais.

No Recife, o turismo e a cultura são trabalhados de forma integrada, fortalecendo o desenvolvimento local. A cidade conta com projetos que mudaram a rotina do cidadão, como o Recife Antigo de Coração, que leva programação gratuita para todos os gostos e idades ao centro histórico da cidade; o Colorindo o Recife, que valoriza a arte urbana com o chamamento público de grafiteiros para realização de painéis e oficinas em diversos pontos da cidade; o Olha! Recife, que oferta passeios gratuitos para moradores e visitantes; entre outros.

É possível conhecer mais sobre as opções de lazer e programação cultural acessando o Portal do Turismo http://visit.recife.br/ e o Instagram @VisitRecife.

AGENDA – ROADSHOW RECIFE 2019

06/08 – São Paulo/SP

08/08 – Belo Horizonte/MG

20/08 – Brasília/DF

22/08 – Goiânia/GO

03/09 – Foz de Iguaçu/PR

17/09 – Rio de Janeiro/RJ

19/09 – Vitória/ES

01/10 – Curitiba/PR

03/10 – Porto Alegre/RS

Empresas:

Bristol Recife Hotel & Convention

Catamaran Tours

Enotel Resort

Grand Mercure Recife Boa Viagem

Grupo Pontes Hotéis

Hotéis Pernambuco

Aesho

Hotel Transamerica Prestige

Instituto Ricardo Brennand

Internacional Palace Hotel

Jangadeiro Hotel

Luck Viagens

Martur Viagens

Nobile Suites Executive

Sheraton Reserva do Paiva

Vila Galé Eco Resort Cabo

Apoio institucional:

Sebrae/PE

Empetur

Secretaria de Turismo de Igarassu

Realização:

Recife Convention & Visitors Bureau

ABIH/PE

Secretaria de Turismo Esportes e Lazer do Recife

Fonte: Francisco Correa

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral
Próxima notícia

Dê sua opinião: