Lives do conhecimento

Ministério do Turismo lança glossário com significados de termos técnicos do setor


Gkossário

Gkossário Foto: Ministério do Turismo

Já ouviu falar em Trade, Famtour ou Fluxo Turístico? Não? Pensando em facilitar a compreensão de termos técnicos comumente usados no turismo e até mesmo unificar a linguagem, o Ministério do Turismo acaba de lançar o Glossário do Turismo, um guia online que compila as expressões publicadas pelo Ministério do Turismo e Embratur nos últimos 15 anos.

O material, produzido pela Coordenação Geral de Produtos Turísticos da Pasta, tem 48 páginas e já está disponível no ambiente online NESTE LINK. A ideia é que em breve também seja oferecida uma versão impressa da publicação que reúne mais de 150 termos relacionados ao setor de viagens e que traz, além das respectivas definições, referência bibliográficas.

“Queremos que esse documento sirva como referência para as áreas técnicas do MTur, Embratur e outras entidades na hora da formulação de pareceres técnicos ou projetos, permitindo que todos os envolvidos neste processo falem a mesma língua”, explicou o secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos.

GUIA - Por se tratar de uma compilação, definições ainda não publicadas oficialmente pelos dois órgãos ou elaboradas por outras entidades, sem a contribuição destes, não 

Fonte: Ministério do Turismo

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral
Próxima notícia

Dê sua opinião: