Lives do conhecimento
EVENTO

Dicas de oratória ajudam a conquistar emprego

Boa comunicação é uma habilidade que dá destaque tanto na vida pessoal quanto na profissional


Evento

Evento Foto: Divulgação

A boa oratória é capaz de melhorar e abrir portas para relacionamentos, networks, agregar conhecimentos e aumentar a credibilidade profissional. As técnicas de falar em público atualmente são bem avaliadas em entrevistas de emprego e promoções profissionais, o bom direcionamento dessa ação pode custar aquela tão esperada vaga.  

Pesquisa realizada em 2019 pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) fez um levantamento para descobrir se as pessoas se consideram tímidas e revela a seguinte conclusão: 31,65%, ou 1.379 pessoas consideram que a timidez depende de quem está ao seu lado, 30,34% (1.322) se sentem mais tranquilos por não fazerem contatos profissionais, 19,39% (845) não se sentem seguros e confiantes, 18,62% se auto-intitulam tímidos e 4,64% (202) revelam timidez principalmente no meio profissional. 

De acordo com o coordenador de Direito da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, Phablo Rodrigues, essas técnicas teoricamente conhecidas não são fáceis de manusear, visto que falar em público é treinamento e confiança. "Para ganhar a atenção da plateia é necessário estar preparado para a apresentação tanto do conteúdo quanto à segurança, falar coisas relevantes de forma a atrair a atenção do público, realizar o planejamento do assunto que vai explanar e ainda tentar interagir com as pessoas que estão assistindo", comenta o professor.  

Diante desses dados apresentados, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba vai realizar nesta quarta-feira (05), às 19h uma live de capacitação sobre as técnicas de oratórias e o sucesso profissional que será ministrada pelo professor Phablo Rodrigues. A atividade será aberta ao público no Instagram da @uninassau.parnaíba.pi.

Fonte: Sariny Marques Leao

Próxima notícia

Dê sua opinião: