Meia Palavra

Meia Palavra

Posse de Júlio Arcoverde "cimenta" aliança PSDB/Progressistas

Sexta - 22/02/2019 às 18:02



Foto: Paulo Pincel Firmino Filho e Ciro Nogueira
Firmino Filho e Ciro Nogueira

Como a coluna adiantou, a posse do deputado Júlio Arcoverde na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel) consolida uma composição de forças entre o Progressistas, do senador Ciro Nogueira, e o PSDB, do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), de olho em 2020 e 2022.

"O Progressistas tem sido nosso parceiro. Desde a eleição passada estivermos junto. A presença do Júlio como presidente da Semel cimenta essa relação. É uma relação não só política e de gestão, mas também pessoal. O Júlio é nosso companheiro de geração e será um prazer trabalhar com ele. Teresina e o esporte ganham com a chegada do deputado Júlio Arcoverde na Semel. Tem experiência e compromisso com o esporte e conhecimento dos caminhos e vai marcar essa passagem. Vai marcar a passagem pela Semel", previu.

Firmino Filho considera importante olhar para o esporte amador, especialmente o futebol . "Temos um trabalho com as escolhinhas da Semel. Devemos fazer uma linhagem com o futebol profissional. Temos muito a crescer com as escolhinhas de base para que possamos ter a prata de casa. É preciso investir em outros esportes como o judô é handball. Precisam ter um olhar especial. Ele tem capacidade de articulação".

Questionado sobre a Operação Compensação, da Policia Federal nas casas e nas empresas de Ciro Nogueira, que é presidente nacional do Progressistas, Firmino Filho minimizou a ação para dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão cumpridos por 30 policiais federai, em Teresina, Brasília e São Paulo.

"É importante que as instituições possam funcionar e todos os acusados possam se defender. Como aliado e amigo desejamos que ele possa provar sua inocência", defendeu o prefeito e agora aliado de Ciro e do Progressistas, que desembarcou de mala e cuia no Palácio da Cidade e se afasta ainda mais do governo Wellington Dias, onde ocupava a vice-governadoria até 1º de janeiro.

  

P.

Siga nas redes sociais
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Compartilhe essa notícia: