Marketing News

Qual o valor do curso de recepcionista no Senai? Tire suas dúvidas se vale mesmo a pena!

Dicas fundamentais para tarar as duvidas de quem quer fazer um curso de recepcionista no SENAI!

Wagner Santos

Quarta - 17/11/2021 às 15:57



Foto: Imagem: Pixabay Curso de recepcionista
Curso de recepcionista

Quer começar a trabalhar nessa área? É verdade que a disposição de vagas são altas, no entanto, há alguns detalhes que você precisa saber. Por exemplo, você sabe qual o valor do curso de recepcionista no Senai? Essa é uma informação bastante relevante e, hoje, falaremos mais sobre esse assunto. Confira.

Qual o valor do curso de recepcionista no Senai? Se você trabalhará nessa área, é mais que necessário investir tempo e dinheiro. No entanto, alguns pormenores devem estar bem esclarecidos, de modo a excluir quaisquer dúvidas. Portanto, não deixe de conferir essa matéria!

O que é uma recepcionista?

Basicamente, uma recepcionista é o profissional responsável por tratar diretamente com os clientes. Ele lida com o público e com as eventuais pessoas que venham conhecer o ambiente de trabalho. No entanto, trata-se de uma área bastante vasta, tendo atuação em várias modalidades.

A recepção é uma área essencial para um bom gerenciamento empresarial. É bem semelhante a uma festa. Quando você chega lá, e é recepcionado bem, qual impressão você tira do local? Com certeza de que é um ambiente que preza pelo bem-estar das pessoas. E, dessa forma, a tendência de voltar ao local é maior.

Levando para o ramo empresarial, é mais ou menos desse jeito que acontece. Quando uma pessoa é bem tratada pela recepção, onde todas as suas dúvidas são sanadas, a tendência é que essa pessoa volte até o ambiente ou se torne mais propícia a comprar os produtos/serviços.

Contudo, o contrário também acontece. Quando se é tratado de uma forma desrespeitosa, não nos sentimos confortáveis no local. Como consequência, tornamo-nos menos propícios a voltar a frequentar o estabelecimento ou mesmo de consumir os serviços da empresa.

Não é por acaso que vários recrutadores tomam bastante cuidado ao realizar a seleção de um recepcionista, por exemplo. Afinal de contas, esse profissional é tido como "a cara da empresa". E, se no atendimento se tem uma pessoa pouco cordial, certamente o cliente achará que toda a empresa é assim.

Por que fazer curso de recepcionista?

A grande parte das empresas não exige certificação para contratar uma recepcionista. Sendo assim, é bem provável que você se questione a respeito da necessidade de fazer esse curso. No entanto, há vários benefícios em investir nesse tipo de competência técnica.

Atualmente, há vários ramos pelos quais um recepcionista pode seguir. Há o ramo hospitalar, hotéis, bancos, etc. 

Contudo, a demanda de profissionais é bem grande. Sendo assim, ao optar por realizar cursos de recepcionista, o seu currículo é mais visado.

Como consequência, preencher determinada vaga torna-se muito mais fácil. Afinal de contas, você possui um diferencial acadêmico. Ademais, caso queira preencher uma vaga mais disputada, em alguma multinacional, por exemplo, é fundamental investir em algum curso.

Outra coisa que deve ser considerada é acerca do salário. Muitas pessoas afirmam que o salário médio não é muito chamativo. Isso até pode ser verdade. Contudo, quando você investe em capacitação, você ganha o direito de exigir mais do que a média, visto que irá possuir capacitações mais relevantes.

Qual o valor do curso de recepcionista do Senai?

Certo, você entendeu algumas questões sobre esse assunto. Mas e agora, qual o valor do curso de recepcionista do Senai? Isso pode te surpreender e deixá-lo ainda mais animado. Afinal de contas, o Senai oferece cursos gratuitos de recepcionista, e com capacidade de certificação!

Ou seja, se você conduzirá carreira nessa área, saiba que não é necessário fazer investimento financeiro, haja vista haver inúmeros cursos completamente gratuitos. Fora isso, não podemos deixar de salientar que o Senai oferece a modalidade de ensino à distância.

Dessa forma, você pode fazer os seus próprios horários e definir um tempo mais oportuno para se dedicar aos seus estudos. Fora isso, não podemos deixar de salientar o fato de você realizar um curso em uma instituição bastante renomada. Ou seja, o seu currículo ficará ainda mais visado.

Como é o curso de recepcionista do Senai?

O curso pode variar de acordo com a data da aplicação. Afinal de contas, tudo no mercado empresarial passa por reformulações. E, o que hoje pode ser considerado tendência, amanhã pode ser ultrapassado. No entanto, o Senai sempre procura distribuir conteúdos atualizados e relevantes.

Ademais, o curso possui duração de 160 horas, em média. Ele pode ser feito tanto à distância quanto presencialmente. Mas, para isso, é necessário verificar se na sua região está sendo oferecida essa modalidade de curso. Ao final do curso, você receberá o certificado.

Para fazer esse curso, é necessário ter ao menos o ensino fundamental 2 incompleto e possuir no mínimo 15 anos de idade. Sendo assim, é possível investir nessa carreira o quanto antes. Afinal, é bastante simples preencher os pré-requisitos exigidos. Fora isso, no caso de ter optado pelo ensino remoto, será necessário possuir um computador, tablet ou celular que tenha acesso à internet.

O curso é bastante dinâmico e possui algumas matérias voltadas para a prática. E, no caso de estar no ensino remoto, o aluno deverá estar presente em algumas reuniões online. Tudo é mediado por uma plataforma bastante simples e intuitiva de se utilizar.

Na grande maioria dos casos, não é preciso comprar nenhum material para iniciar o curso. Contudo, alguns módulos podem exigir a compra de algo, ainda que seja um pouco difícil. No entanto, basta confirmar em aula se será preciso.

Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: