O que é criptomoeda Dogecoin (DOGE), o projeto vale a pena?


O que é criptomoeda Dogecoin (DOGE)

O que é criptomoeda Dogecoin (DOGE) Foto: Imagem: Freepik.com

As notícias Dogecoin hoje, segurem que o projeto pode novidades em 2022, após a compra do twitter por Elon Musk. Continue a leitura para saber o que é a criptomoeda Dogecoin (DOGE) e como funciona?

O que é Dogecoin (DOGE)?

Dogecoin (DOGE) é uma criptomoeda peer-to-peer de código aberto projetada para enviar e receber pagamentos digitais processados através da rede blockchain Dogecoin. Dogecoin foi desenvolvido pelos engenheiros de software Jackson Palmer e Billy Markus e lançado em dezembro de 2013 como uma criptomoeda descentralizada para pagamentos instantâneos. 


Dogecoin foi originalmente criado como um hard fork do agora inexistente Luckycoin, um fork do Litecoin (LTC). Então, como um garfo (fork), Dogecoin ingressou no mercado de criptomoedas com a reputação de “moeda de piada”, uma pessoa que sua comunidade dedicada abraçou alegremente. Sem CEO ou entidade oficial por trás do DOGE, o Dogecoin é principalmente impulsionado por seus proprietários entusiasmados que se mostraram fiéis ao longo dos anos.


A base de usuários do DOGE está aumentando ano a ano, elevando os preços e impulsionando o valor de mercado do Dogecoin para altas constantemente mais altas. O DOGE é usado principalmente para crowdfunding e dicas para criadores de conteúdo online como um ativo criptográfico “leve”, mas está sendo aceito por uma lista cada vez maior de comerciantes como meio de pagamento.


Embora o DOGE tenha nascido como um meme, o Dogecoin emergiu para se tornar uma das principais criptos por valor de mercado com retornos de 5.000% em 2021 e é endossado por milhões de usuário, incluindo apoiadores notáveis como Elon Musk e Snoop Dogg.

Preço Dogecoin (DOGE)

No momento da publicação, o preço Dogecoin hoje é de US$ 0,0853, o preço do DODGE está em queda de -1.6% nas últimas 24 horas de acordo com dados do PortalCripto.

Como funciona o Dogecoin?

Dogecoin é indiretamente baseado no código da primeira criptomoeda, Bitcoin. Mais especificamente, foi criado como um hard fork do agora extinto Luckycoin, que era um hard fork do Litecoin (LTC). O Litecoin ficou conhecido como o primeiro hard fork a ser criado quando se separou do Bitcoin. O Dogecoin emprestou um mecanismo de consenso baseado em Scrypt do Litecoin, que é como o DOGE compartilha muitas funcionalidades com o Bitcoin e seus “derivados” de hard fork. O uso de Scrypt no algoritmo Proof-of-Work (POW) da Dogecoin impede que os mineradores usem ASICs – o equipamento especializado usado na mineração de Bitcoin.


Assim como no Bitcoin, os participantes da rede do blockchain Dogecoin usam seu poder de computação para proteger a rede e alimentar a criação de blocos enquanto verificam as transações. A diferença é que o Dogecoin possui uma arquitetura “leve”, o que permite que o DOGE processe transações mais rapidamente em comparação com o Bitcoin. Dogecoin pode ser extraído com poder computacional usado pelos participantes da rede para gerar novos blocos e validar transações resolvendo equações matemáticas. A cada bloco gerado, os mineradores são recompensados com 10.000 DOGE.


Os criadores do Dogecoin, Jackson Palmer e Billy Markus, inicialmente projetaram a moeda favorita da internet com um limite máximo de 100 bilhões de DOGE. No entanto, a equipe removeu o limite apenas alguns meses após o lançamento. Dogecoin agora tem uma oferta inflacionária após essa mudança de política monetária, gerando 5 bilhões de novos DOGE a cada ano.

Elon Musk & Dogecoin (DOGE) 

Elon Musk, bilionário e autoproclamado Pai do Dogecoin, tem suas próprias razões. Ele originalmente disse que gostava do Dogecoin porque o destino ama a ironia e o resultado mais irônico seria que uma criptomoeda de brincadeira se tornasse a moeda do futuro.


Agora ele diz que está apenas apoiando porque as pessoas menos abastadas pediram a ele. Em junho, Musk disse à Bloomberg: "Conheço muitas pessoas que não são tão ricas que, você sabe, me incentivaram a comprar e apoiar o Dogecoin". Honestamente? Se você quer ajudar pessoas que não são tão ricas quanto você, doe dinheiro para caridade. Não bombeie um investimento de alto risco.

Dogecoin (DOGE) no Twitter 

A visão de Musk para pagamentos no Twitter Conforme relatado pelo PortalCripto, Elon Musk apresentou planos para os negócios do Twitter no início de novembro pela primeira vez desde que assumiu a empresa, em que discutiu uma visão para o Twitter processar pagamentos. 


O gigante da mídia social deu um passo à frente ao apresentar documentos de registro para liberar o caminho para receber pagamentos. 


No entanto, como Elon Musk não mencionou diretamente o Dogecoin no esquema das coisas para os pagamentos propostos no Twitter, declarações e previsões permanece mera especulação. Mas existe uma possibilidade de a criptomoeda ser utilizada pela rede social como forma de pagamento em 2023, com base em comentários Musk.

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br
Próxima notícia

Dê sua opinião: