Marketing News

O que cuidar na hora de comprar um carro usado?

Tudo que voce precisa considerar na hora de comprar um carro usado!

Wagner Santos

Quinta - 22/09/2022 às 18:02



Foto: Imagem: Freepik.com O que cuidar na hora de comprar um carro usado
O que cuidar na hora de comprar um carro usado

Existem alguns riscos envolvidos na compra de um carro usado. O vendedor pode querer ocultar certos defeitos do veículo. Por isso, vale a pena saber o que procurar na hora de comprar um carro e o que perguntar para o vendedor na hora da compra.

Em primeiro lugar, se não pudermos avaliar de forma independente a condição técnica do veículo, vamos ao vendedor com uma pessoa que será nosso especialista. 

Também podemos solicitar uma viagem conjunta à oficina mecânica para fazer um diagnóstico no local às nossas custas.Precisamos estar atentos pois muitas coisas 

podem passar pelos nossos olhos. Também podemos pedir um test drive. O que mais você deve prestar atenção ao comprar um carro?

Pintura e carroceria 

Verifique a presença de respingos ou massa. Lembre-se que a pintura perfeita para um carro antigo é mais suspeita do que pequenos defeitos.

A condição dos bancos, volante, revestimentos dos pedais e manopla do câmbio

Um carro com maior quilometragem deve apresentar sinais visíveis de desgaste desses elementos.

A condição dos elementos sob o capô e o chassi

É aqui que a ajuda de um especialista será útil. Se o carro for usado, precisamos ficar atentos se encontrarmos um motor completamente limpo. O desgaste é natural.

Quilometragem

Fazer alterações no medidor é proibido, mas tais práticas ainda ocorrem. Por isso o especialista também pode tentar perceber se a quilometragem foi alterada ou não.

Corrosão 

Importante procurar ferrugem na carroceria e no chassi.

Livre de acidentes 

Será mais fácil verificar pela condição da pintura. Também podemos pesquisar informações sobre um determinado carro na Internet, onde existem fóruns com usuários que rastreiam esses anúncios.

Só saia da oficina com seguro!

Cada vez mais, a assistência é um complemento importante quando falamos em veículos. É quase obrigação já sair da concessionária com o veículo segurado.

Quando contratamos o seguro em qualquer seguradora, como a pratic seguros, por exemplo, recebemos a descrição do serviço detalhada, e também o regulamento do que deve cobrir. Veja algumas das coisas em que você deve estar atento:

Informe-se sobre rebocar o carro

Rebocar um carro é um dos serviços básicos de assistência. Cabe perguntar se a proteção pode ser usada apenas em caso de acidente de carro ou em outras situações aleatórias (roubo do veículo, por exemplo) e se o seguro funciona em qualquer lugar, e não apenas algumas dezenas de quilômetros do local de residência.

O custo ou limite de distância para reboque também é importante. Se a apólice cobrir apenas a entrega do carro no ponto de serviço mais próximo, não terá qualquer utilidade na prática. A maioria dos pacotes de assistência básica não funciona no exterior. Você também deve certificar-se de que os passageiros serão levados com o carro do local de avaria. No caso de vans de entrega, verifique se a assistência gratuita inclui a amarração da carga.

Reparo no local: 

Você também pode se beneficiar de um bom pacote para problemas menores, mas incômodos, como um furo, falta de combustível ou bateria descarregada.

Carro de cortesia:

Certifique-se de que sua seguradora não apenas providencie um carro de substituição, mas também pague por ele.

Ajuda por telefone: 

Verifique quais os canais a empresa de seguros disponibiliza, e principalmente se o serviço é 24 horas.

Com esses e outros cuidados, será muito mais fácil comprar um carro usado e não acabar com muitos problemas no meio do caminho.

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: