Marketing News

Marketing Reverso - Funciona?

Descubra se realmente o Marketing reverso traz resultados em 2022!

Wagner Santos

Terça - 09/08/2022 às 23:09



Foto: imagem: Pexels.com Marketing Reverso
Marketing Reverso

Será que o marketing reverso funciona? Se você já ouviu falar sobre este tipo de marketing, mas ainda não sabe bem se ele funciona ou se ainda não conhece, não se preocupe - ao longo deste nosso conteúdo, falaremos tudo que você precisa saber sobre o marketing reverso.

Mas, somado a isso, ainda mostraremos como você pode fazer o marketing reverso e quem deve fazê-lo.

Contudo, antes da gente começar, não deixe de compartilhar este conteúdo nos grupos de marketing que você participa e com os seus amigos que querem saber mais sobre o marketing reverso.

Agora, vamos lá!

O que é o marketing reverso?

O marketing reverso sem dúvidas é um dos tipos de marketing menos comentados, mas que mais pode trazer resultado para o seu negócio.

De acordo com o Geral Geek, esse é um modelo de marketing que, quando bem executado, pode fazer com que o seu negócio cresça exponencialmente - e o melhor, sem precisar de investimentos altos.

Mas, afinal, o que é esse tipo de marketing?

Bom, o marketing reverso, como o próprio nome já diz, é aquele tipo de marketing onde a sua empresa não "corre atrás do cliente", mas sim o inverso.

No caso, o cliente que vai até a sua empresa - o que faz com que o seu negócio não precise se esforçar tanto para ir atrás dos clientes. De modo geral, vemos que a maior dificuldade das empresas é na questão de conseguir ir atrás dos clientes.

Contudo, nesse modelo, você não terá essa dificuldade. O cliente que irá até a sua empresa. O grande ponto é que essa estratégia é feita usando um marketing indireto, onde o cliente acaba conhecendo a sua empresa e indo atrás dela.

Mas, será mesmo que esse marketing funciona?

Marketing reverso funciona?

Bom, por se tratar de uma estratégia diferente, que foge do que estamos acostumados a ver no dia a dia, muitos empresários questionam sobre se essa estratégia funciona ou não.

Na prática, vemos que sim, o marketing reverso funciona. Se formos ver com calma, notaremos que boa parte das marcas de luxo utilizam do marketing reverso.

É muito difícil encontrarmos anúncios diretos de marcas de luxo. Agora, indiretamente, vemos que sim, há anúncios dessas marcas.

No caso, fazendo anúncios indiretos, elas acabam ficando na mente dos consumidores - o que é excelente. Estando na mente dos possíveis consumidores, as pessoas, uma hora ou outra, acabam buscando pela marca e se tornando clientes. Isso é incrível!

Desse modo, o marketing reverso acaba trabalhando muito bem o branding para fixar na mente dos possíveis consumidores. Estando na mente deles, a empresa sabe que em pouco tempo eles se tornarão clientes.

Quem deve fazer?

Mas, afinal, quem deve fazer este tipo de marketing?

Bom, consideramos que essa estratégia de marketing deve ser feita apenas por empresas que estão bem consolidadas - pois essa é uma estratégia que pode levar um certo tempo para dar resultado.

Então, no caso das empresas pequenas, vemos que não há essa possibilidade de esperar um tempo para começar a dar resultado.

Negócios menores precisam de resultados rápidos, então, o mais adequado é usar estratégias de marketing direto para ter os primeiros resultados.

Como fazer?

Se você gostou dessa estratégia de marketing, a nossa recomendação é que você comece trabalhando o branding da sua empresa.

Começando a trabalhar o branding, você verá que muitos clientes começarão a vir ao seu negócio apenas pelo fortalecimento da sua marca.

É claro que, na prática, esse trabalho de branding realmente exige muito trabalho e esforço, mas sim, tendo um branding bem trabalho, o marketing reverso trará bons frutos para o seu negócio.

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: