Marketing digital para médicos: 5 motivos para fazer


Marketing digital para médicos

Marketing digital para médicos Foto: Pexels

Atualmente, em todos os ramos, inclusive no da saúde, as buscas e pesquisas online se tornaram um hábito, e por isso, ter um marketing digital para médicos é essencial para quem quer crescer nessa carreira.

A presença digital é praticamente uma obrigação para quem quer alavancar os atendimentos, ter mais pacientes, fidelizar estas pessoas e contar sempre com uma agenda cheia.

De forma digital, é possível estabelecer um maior contato com o público e o médico não depende mais apenas da indicação do seu trabalho ou de estar na lista de diversos convênios.

Então, se você é um profissional da saúde e quer saber mais sobre o marketing digital para médicos para prosperar na sua carreira, leia as informações desse artigo até o final.

O que é o marketing digital para médicos?

Resumidamente, o marketing digital para médicos envolve um conjunto de estratégias feitas com o objetivo de manter o médico ou a clínica presente no mundo online, seja nas buscas no Google ou nas redes sociais.

É fundamental fazer esse trabalho já que é muito comum que as pessoas busquem informações a respeito de determinadas especialidades, avaliações, entre outros. Certamente você já foi até o Google para pesquisar algo quando estava com algum problema.

Quando o marketing digital para médicos é feito de forma certa, nesta busca, ele pode encontrar seus conteúdos ou o seu trabalho e começar uma conexão, consumindo seu conteúdo e conseguindo te enxergar como autoridade no assunto.

Com a construção dessa confiança, as chances da consulta ser marcada é muito maior.

Então, essa forma de divulgação não pode ficar de fora das prioridades de quem quer crescer na carreira e ter mais pacientes.

Qual a importância do marketing digital para médicos?

Como falamos, antes de marcar qualquer consulta, é normal que os pacientes procurem na internet por informações do profissional ou da clínica. As pessoas vão ao Google e também para as redes sociais para conhecer um pouco mais sobre o médico, a sua abordagem, localização, entre outras informações.

Não ter um conteúdo que atraia os pacientes ou a falta de avaliações de outras pessoas pode ser uma barreira para que a primeira consulta seja marcada. Então, o marketing digital para médicos é de suma importância para o profissional que quer se posicionar, expor as avaliações das outras pessoas e atrair muitos novos pacientes.

5 motivos para usar o marketing digital para médicos na sua clínica

Já falamos aqui da importância de aparecer no mundo digital, e agora vamos citar 5 motivos para você começar hoje mesmo a trabalhar o marketing digital para médicos.

1. Ter sua agenda cheia

Essa é certamente a vontade de todo profissional de saúde, especialmente dos médicos que querem atender em uma clínica particular.

Nesse caso, uma boa estratégia de marketing vai ser fundamental para atrair o paciente, começar uma relação de proximidade, transmitir confiança e consequentemente a marcação das consultas.

2. Atração de um determinado público

Pode ser que você já seja um profissional de sucesso e tenha a sua agenda cheia, mas quer se especializar no atendimento de um determinado perfil de paciente. Aqui você também pode usar o marketing digital para médicos para direcionar suas ações para chegar nesse público.

3. Se mostrar como uma autoridade no seu ramo

Construir uma boa imagem, que mostre profissionalismo e um grande conhecimento sobre o assunto é muito importante para um médico que quer se destacar como uma autoridade. Isso vai trazer mais pacientes, que buscarão por informações no mundo digital e conhecerão você como um expert no assunto buscado.

Além de mais pacientes, esse posicionamento pode resultar em oportunidades de entrevistas, parcerias ou convites para palestras em congressos.

4. Ficar mais próximo do seu paciente e transmitir confiança

Estamos falando de um tratamento de saúde, e é comum que as pessoas fiquem receosas quando recebem um diagnóstico e uma forma de tratar o problema. Porém, se o seu posicionamento for de uma grande autoridade, o paciente terá mais confiança, e vai seguir à risca o que for proposto.

5. Ter mais flexibilidade e mobilidade

Se você tiver um nome forte no mercado, não importa onde você atenda, os pacientes irão te procurar.

Isso abre uma possibilidade de fazer os atendimentos onde for mais conveniente, ou mesmo em diversos lugares, como por exemplo reservar um espaço em um coworking médico ou realizar as consultas até de forma remota.

Conclusão

Apesar de essenciais para o profissional da saúde que quer crescer e se posicionar como uma autoridade no assunto, conseguindo mais pacientes e melhorar muito na sua carreira, é preciso saber fazer o marketing digital para médicos.

Desta forma, ter uma agência de marketing médico para cuidar disso é a opção ideal. Afinal, contando com ajuda especializada, o profissional poderá se dedicar ao que realmente é importante: o atendimento e tratamento do paciente.

Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br
Próxima notícia

Dê sua opinião: