Marketing News

Gestão de clínica dermatológica: vantagens e benefícios

Conheça as vantagens e benefícios de uma boa gestão de clinica dermatológica!

Wagner Santos

Quarta - 25/05/2022 às 14:19



Foto: imagem: Pexels Gestão de clínica dermatológica
Gestão de clínica dermatológica

A clínica é sempre um ambiente muito interessante. Há aquelas que funcionam da maneira que dá, sem um trabalho diário de gestão. Estas são sempre um pouco confusas no atendimento e no estado físico também.

Porém, há também aquelas que se preocupam com a boa administração tanto do espaço, como também prezam pelo atendimento. Nestas, tudo parece muito mais confortável. E por que se dá essa diferença?

A grande sacada está justamente na gestão que se faz nesse espaço. Na área de dermatologia então, nem se fale. Já que para um tratamento mais eficaz, também é necessário que se pense um ambiente favorável. Antes de tudo pense: você considera importante o trabalho de um gestor de clínica médica?

Por que é importante um trabalho de gestão?

Administrar um negócio e fazer dele um lugar tranquilo nem sempre é tão fácil. O negócio fica um pouco mais complicado quando o assunto é saúde. Isso porque dentro de uma clínica médica tudo precisa funcionar de modo prático e rápido.

E não é só isso. Uma gestão de qualidade também é atenta em garantir o maior conforto possível daqueles que por ali passam. Principalmente porque o cuidado começa desde a porta de entrada da clínica.

Por isso que uma gestão clínica não é nada tão fácil. Mas não se preocupe, porque com as dicas certas é muito possível fazer a coisa funcionar de um jeito incrível. A única coisa que precisa pensar desde agora é que se trata de um trabalho de muitos detalhes. O que torna o desafio ainda mais interessante?

Leia também: 

Carreiras ligadas à tecnologia são promissoras em empregabilidade e bons salários!

Como é o trabalho de um gestor?

De uma forma bastante resumida, o trabalho de um gestor de clínica é basicamente de administrá-la. Seu trabalho diz respeito desde o espaço físico da clínica, até mesmo o atendimento e o sistema ali utilizado.

Como já deixamos bem claro, o trabalho de uma gestão clínica dermatológica é repleto de detalhes. Mas isso não é motivo para desespero, já que hoje não é tão difícil encontrar quem saiba ajudar com isso.

O que queremos dizer é que para aqueles que ainda falta um pouco de segurança nessa função, há uma alternativa. Pode-se muito bem contar com a ajuda de uma consultoria em gestão clínica. Aprender com quem já faz isso acontecer é uma maneira de já começar acertando.

Sistema de gestão

Em poucas palavras, um sistema de gestão se trata do espírito da clínica. Significa dizer ser aquilo que faz toda essa máquina funcionar. E com isso estamos falando de toda a tecnologia que se tem disponível para essa área.

A área médica dermatológica não escapa hoje em dia da necessidade de recursos tecnológicos. Não investir em um software, por exemplo, que ajude no dia a dia de atendimento pode ter como consequência um atraso.

Sem contar que a satisfação com um bom sistema é total. Ela vai, portanto, desde a pessoa que atende na recepção e consultório, até mesmo aqueles que utilizam esse serviço.

Quais os benefícios de uma gestão?

Pense bem em como seria desconfortável chegar em uma casa desorganizada para tomar um café. Com certeza é muito diferente quando encontra um ambiente preparado para isso. E é justamente o que acontece com a clínica!

O trabalho do gestor é o de garantir que tudo está funcionando muito bem para receber aqueles que ali serão atendidos. Ou seja, se a pessoa está procurando um dermatologista, ela precisa encontrar um ambiente limpo, confortável e a deixar confiante de que está no lugar certo.

Um trabalho de gestão focado nisso consegue pensar em detalhes desde o primeiro momento de um paciente ali, até a sua saída. Além disso, é um trabalho que exige a consciência de que tudo ali na clínica está comunicando algo.

Práticas de gestão que trazem benefícios

Uma gestão de qualidade, como dissemos, não precisa fazer de uma clínica um shopping. Porém, algumas pequenas coisas fazem toda a diferença no atendimento. Vejamos algumas delas:

  • Higiene: sem dúvida, a higiene precisa estar sempre em dia nesse ambiente. Já que é a saúde que se espera conseguir numa clínica. Assim, cuidar da limpeza do espaço físico é essencial.

  • Cores: pense, por exemplo, naquilo que se quer comunicar. As cores dizem muito às pessoas. Uma clínica não precisa ser totalmente branca. Mas precisa transmitir tranquilidade e confiança por meio das cores.

  • Atendimento: um atendimento cortês e educado faz toda a diferença quando o assunto é saúde. Seja consciente que desde ali, no primeiro momento, o paciente já está sendo tratado.

  • Avaliação: esteja atento ao que os clientes da clínica estão pensando sobre todo o serviço. Faça de alguma maneira uma avaliação por parte deles, sobre a clínica.

Conclusão

O desafio de gerir, na verdade, traz muitos benefícios. É sempre bom ser atendido em um ambiente pensado para a gente. E é por isso que o trabalho de gestão é fundamental. Pois, é ele quem garantirá a eficiência no atendimento a todos, desde o primeiro momento!

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: