Marketing News

Dia dos Namorados: 10 dicas de presentes para casal gamer

Casais que costumam jogar juntos têm muitas opções de presentes para o dia 12 de junho

Wagner Santos

Sexta - 03/06/2022 às 16:51



Foto: Imagem: Freepik Dia dos Namorados: 10 dicas de presentes para casal gamer
Dia dos Namorados: 10 dicas de presentes para casal gamer

Escolher o presente do Dia dos Namorados nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, com tantas opções disponíveis, fica complicado encontrar o item ideal. Para os casais que costumam jogar juntos, apostar em objetos do universo gaming pode ser uma boa opção. 

O mundo dos jogos tem crescido de forma expressiva nos últimos anos e atualmente apresenta um mercado com ampla variedade de produtos. Para facilitar na busca pelo presente, a dica é definir o orçamento disponível para o dia 12 de junho, pois há itens interessantes de diferentes valores. 


É possível, por exemplo, apostar em utilitários, como mouse e cadeira gamer para montar o setup dos sonhos, escolher objetos divertidos para o ambiente, optar por roupas que tenham a ver com o universo e, claro, jogos para incluir na rotina do casal. 

Ajudando o namorado(a) a montar o setup gamer 


Todo gamer sonha com uma configuração completa, com equipamentos modernos e móveis de qualidade. Por isso, investir nesses itens é sempre uma opção a se pensar.


O setup gamer é o conjunto de equipamentos, acessórios e móveis necessários para garantir um bom desempenho nas partidas. Dessa forma, há opções de presentes com preços mais altos e também acessíveis que cabem em todos os bolsos. 

Computador ou notebook 

Foto: Reprodução/Acer


Eles são os protagonistas do setup gamer e essenciais para que um jogador possa ter uma performance de qualidade. No entanto, vale ressaltar que, para presentear o amado ou a amada com um computador ou notebook é necessário ter um orçamento mais elevado, pois esses são os itens mais caros do conjunto. 


Além disso, é importante prestar atenção nas configurações da máquina para que o aparelho possa rodar os jogos sem apresentar problemas. 


Quem quer arrasar na escolha pode, por exemplo, comprar o melhor notebook gamer, garantir boa jogabilidade e mais praticidade no dia a dia, já que é possível jogar onde quiser com esse equipamento. 

Mouse e teclado 

Foto: Reprodução/HP


O mouse e o teclado também são fundamentais para quem joga e, portanto, podem ser opções de presente. A boa notícia é que esses equipamentos têm valores variados e é possível encontrar alternativas de R$ 100 a R$ 700.


Os equipamentos apresentam, quase sempre, a tecnologia LED instalada, proporcionando mais conforto e estilo para o setup do jogador. Apostar nesses itens pode fazer toda a diferença para o desempenho nas partidas. 

Cadeira gamer 


Foto: Reprodução/Mymax


É impossível pensar em setup gamer e não lembrar das imponentes cadeiras próprias para jogos. Elas são o sonho de todo jogador e boas pedidas de presente para quem quer surpreender o namorado ou a namorada. 


As cadeiras são essenciais para garantir o conforto necessário para longas horas na frente do computador, no entanto, assim como o primeiro item da lista, esse produto pode ter preço elevado e demanda um orçamento maior. 

Headset 

Foto: Reprodução/Amazon


Se o desejo é dar um presente capaz de melhorar a performance nas partidas, o headset é uma boa opção. Os fones de ouvido dos gamers são potentes e capazes de ampliar a dimensão sonora nos jogos. 


Além da qualidade do som, esses modelos também apresentam microfones acoplados que permitem a comunicação entre os gamers em jogos de multiplayer. Outro fator importante é a estrutura com revestimento acolchoado que eleva a sensação de conforto durante as partidas. 

Objetos decorativos: presentes ideais para quem gosta de decoração

Assim como os equipamentos, os objetos decorativos também ajudam a compor um setup especial. Essa opção de presente é ideal para quem busca por presentes mais acessíveis, sendo possível encontrar quadros, action figures e canecas diferentes. 

Placas e quadros decorativos 

Foto: Reprodução/Kalunga


Criativas e divertidas, as placas e quadros decorativos são opções mais em conta para presentear no dia 12 de junho. Além de modelos com frases, é possível encontrar itens com imagens de personagens de jogos, evolução dos consoles e até mesmo para personalizar com a foto do casal. 

Actions figures

Foto: Reprodução/Amazon


Os actions figures são aqueles tipos de presentes que deixam qualquer namorado ou namorada gamer entusiasmado. Isso porque os objetos costumam ser bem realistas e trazem mais personalidade para o setup de qualquer jogador.


Atualmente, há uma ampla variedade de itens no mercado, com personagens do League Of Legends, Call Of Duty, entre outros jogos.  

Canecas e copos 

Foto: Reprodução/Americanas


Assim como as placas e quadros decorativos, as canecas e copos também são acessíveis e divertidas para presentear um gamer. É possível encontrar itens com referências a jogos e também com uma pegada mais romântica, ótima para o Dia dos Namorados. 

Roupas do universo gaming

As roupas são opções práticas e úteis para o dia a dia e, no universo gaming, elas ganham designs temáticos ideias para presentear. Entre os modelos mais comuns estão camisetas e moletons com frases ou imagens dos personagens.

Camisetas 

Foto: Reprodução/Magazine Luiza


As camisetas com temáticas de jogos são divertidas e podem ser até personalizadas. É possível encontrar modelos de diferentes tamanhos, cores e estilos, que atendem a todos os gostos e servem para dia a dia e em ocasiões especiais.

Moletons 

Foto: Reprodução/Shoptime


Os moletons gamer também podem aparecer em diferentes temas, cores e numerações. Esse presente é bom para quem mora em regiões mais frias ou gosta de jogar acompanhado das baixas temperaturas do ar-condicionado.

Jogos são sempre boas opções 

Foto: Reprodução/Amazon


Os presentes mais clássicos do universo gaming no Dia dos Namorados são os jogos. Os itens são essenciais para os jogadores e agradam facilmente. 


Para acertar na escolha, vale conferir quais jogos o namorado ou a namorada já possui, para não dar nada repetido. Também pode ser interessante analisar os últimos lançamentos e escolher um jogo recente e inédito.

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: