Marketing News

Como vender pelo instagram e dicas para divulgar os produtos certos

Confira as principais dicas e estratégias para vender pelo instagram e como divulgar os produtos da melhor forma para o seu público.

Wagner Santos

Quinta - 01/12/2022 às 08:58



Foto: Imagem: Freepik.com Como vender pelo instagram
Como vender pelo instagram

No mundo dos negócios, os vendedores estão sempre procurando maneiras de se destacar. Com a popularidade do Instagram, muitos empreendedores estão sempre procurando maneiras de usar a plataforma para promover seus produtos. Mas saiba que o sucesso é algo que demanda esforços. Ou seja, ele não vem muito rapidamente. Antes de começar a vender produtos pelo Instagram, é preciso pensar estrategicamente sobre qual produto escolher e como apresentá-lo para o público-alvo.

Uma das primeiras coisas a considerar é o tipo de produto que será vendido. É importante escolher um produto que tenha um visual atraente e seja fácil de fotografar. Além disso, é importante considerar o público-alvo e escolher um produto alinhado com os interesses desse público. Por exemplo, se o público-alvo são mulheres jovens, um bom produto para vender pelo Instagram poderia ser maquiagem. Outra opção seria roupas ou acessórios de moda.


Após escolher o produto ideal para vender pelo Instagram, é preciso começar a trabalhar na estratégia de marketing. É importante criar uma boa imagem para o perfil da loja e pensar em maneiras criativas de divulgar os produtos. Além disso, é importante interagir com os seguidores da loja e responder às suas perguntas e comentários. 


Dessa forma, será possível construir uma relação de confiança com os clientes potenciais e aumentar as chances de converter esses leads em vendas. Com um pouco de planejamento e dedicação, vender pelo Instagram pode ser uma ótima maneira de expandir os negócios. Pelo Instagram é realmente possível vender de tudo, desde brinquedos para crianças até colchões de tamanhos variados.

Como criar um contato no Instagram?

O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais usadas em todo o planeta, atualmente conta com mais de 1 bi de usuários ativos mensais. Com uma base de usuários tão grande, não é surpresa que as empresas estejam utilizando o Instagram para alcançar novos clientes. 


Se você é proprietário de uma empresa, você pode criar uma conta Instagram e começar a promover seus produtos ou serviços. No entanto, simplesmente ter uma conta Instagram não é suficiente para garantir o sucesso. Você precisa se colocar no trabalho para fazer crescer seus seguidores e se envolver com clientes potenciais.


Uma maneira de promover seus negócios no Instagram é criar um contato. Um contato é um perfil no Instagram que permite que as pessoas aprendam mais sobre seu negócio. Quando você cria um contato, você pode incluir informações importantes, como seu nome comercial, website e informações de contato. Criar um contato é uma ótima maneira de tornar seu negócio mais descoberto no Instagram e ajudar os clientes potenciais a aprender mais sobre o que você tem a oferecer.


Para criar um contato no Instagram, comece abrindo o aplicativo e tocando no ícone do perfil no canto inferior direito. Em seguida, toque no ícone de configurações no canto superior direito e selecione "Contatos". A partir daí, você pode tocar em "Adicionar Contato" e inserir as informações necessárias. Uma vez terminado, toque em "Concluído" para salvar suas alterações. Agora que você sabe como criar um contato no Instagram, você pode começar a promover seu negócio e alcançar novos clientes hoje mesmo!

Como postar fotos de produtos para vender no instagram

Como qualquer pessoa que tenha tentado vender produtos on-line sabe, boas fotos de produtos são essenciais. Fotos ruins podem fazer até mesmo os itens mais desejáveis parecerem pouco atraentes, enquanto fotos ótimas podem fazer até mesmo itens mundanos parecerem atraentes. 


Felizmente, existem algumas dicas simples que qualquer pessoa pode seguir para tirar melhores fotos de produtos para o Instagram. Primeiro, certifique-se de que o item esteja em foco e bem iluminado. Segundo, use um fundo liso para que o item seja o ponto focal da foto. Terceiro, tente diferentes ângulos e perspectivas para mostrar o item em sua melhor luz. Seguindo estas dicas simples, você pode tirar fotos que o ajudarão a vender mais produtos no Instagram.

Os erros mais comuns ao vender pelo Instagram

Antes de começar a aumentar as vendas, há algumas coisas que você deve saber. Aqui estão três dos erros mais comuns que as pessoas cometem quando vendem pelo Instagram:


1. Não usar hashtags corretamente: Os hashtags são uma ótima maneira de colocar seu produto na frente de clientes potenciais. Entretanto, se você usar muitas hashtags, ou irrelevantes, você vai acabar parecendo um spammer. Fique com algumas hashtags bem escolhidas que são relevantes para seu produto e público-alvo.


2. Vender sem construir primeiro um relacionamento: Só porque alguém está seguindo você no Instagram, não significa que esteja pronto para comprar de você. Tome o tempo necessário para se envolver com seus seguidores, construir relações e estabelecer-se como uma figura de autoridade antes de fazer qualquer venda.


3. Não ter fotos com aparência profissional: Se suas fotos parecerem amadoras, as pessoas presumirão que seus produtos também o são. Invista em uma câmera de boa qualidade e dedique tempo para aprender a usá-la corretamente. Suas fotos devem ser claras, bem iluminadas e editadas profissionalmente antes de publicá-las online.


Seguir estas simples dicas ajudará você a evitar erros comuns ao vender na Instagram. Portanto, vá até lá e comece a impulsionar as vendas!

Conclusão: 

Então, você quer começar a vender produtos no Instagram? É uma ótima plataforma para empresas de todos os tamanhos, e com a abordagem correta, você pode ver resultados fantásticos. Esboçamos algumas dicas para encontrar produtos para vender, criar um contato no Instagram, e postar fotos de seus produtos. Lembre-se de usar hashtags para alcançar um público maior, e evitar estes erros comuns ao vender na Instagram. Você está pronto para começar?

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: