Marketing News

Como estudar online: 7 dicas para ter sucesso

07 Passos para ter sucesso em qualquer matéria ou curso estudando online de qualquer lugar!

Wagner Santos

Segunda - 06/12/2021 às 16:34



Foto: Imagem: Pixabay Como estudar Online
Como estudar Online

Um estudo feito pelas Expectativas do Ensino no Brasil, da Minds & Hearts, empresa da holding HSR Specialist Researchers, aponta que 60% dos alunos avaliaram negativamente a experiência com o ensino à distância. 

Se você também participa desse grupo, não precisa se desesperar. A partir de agora, listaremos diversas dicas que ajudam a potencializar os seus resultados online. Acompanhe! 

1 — Defina horário e local correto para estudar 

O primeiro passo para ter sucesso nos estudos online é definir um horário e um lugar para estudar. 

É importante que você tente seguir essa rotina, pois dessa forma, seu corpo e seu cérebro entenderão que aquela é a hora de estudar, e você irá conseguir se concentrar melhor. 

2 — Faça um cronograma 

Após definir um horário e o local que você irá estudar, é hora de montar um cronograma. 

Para ter sucesso nos estudos online, é fundamental ter organização. Portanto, um cronograma irá te ajudar muito nesse ponto. 

Organize todas as suas atividades, trabalhos, datas de provas e simulados. A dica é classificá-los por ordem de urgência. 

Deixe o cronograma em um lugar visível no seu ambiente de estudos para você conseguir visualizá-lo sempre que possível. Assim, ficará mais fácil de segui-lo corretamente. 

3 — Mantenha o ambiente de estudo organizado 

Manter o ambiente de estudo organizado é muito importante, pois ele reflete diretamente em seu aprendizado. 

Um ambiente desorganizado, com muita informação, mal iluminado e com bagunça pode acabar influenciando negativamente em seu foco. 

Portanto, para te ajudar a absorver o conteúdo das suas aulas online, aposte em um ambiente organizado, com uma boa iluminação, utilize sempre uma mesa limpa e somente com aquilo que precisa ter por perto. 

4 — Evite interromper os estudos 

Sabemos que com as redes sociais fica cada vez mais difícil manter o foco sem interrupção, não é mesmo? 

Porém, na hora dos estudos, recomendamos que você evite ao máximo as interrupções e mantenha o foco somente no conteúdo.

Para ter um estudo de qualidade, o ideal é escolher um cômodo da casa mais silencioso, solicitar aos familiares que não te interrompam e colocar o celular no silencioso.  

5 — Cuidado com o excesso de conforto 

Se você quer ter resultados em seus estudos, deve tomar cuidado com o excesso de conforto.

Evite estudar em poltrona, sofá, cama ou rede, estude em uma cadeira para estudo. Outro ponto a destacar é a luz, evite luzes amarelas e dê preferência para as mais claras. 

O melhor lugar para estudar sempre será na mesa. Pode ser na escrivaninha do seu quarto, no escritório ou até mesmo na mesa da sala. O importante é sempre manter a postura ereta e o foco. 

Quando escolhemos lugares muito confortáveis para estudar como no sofá, ficamos relaxados e logo o sono aparece, prejudicando a concentração. Portanto, evite esses lugares na hora dos estudos, combinado? 

6 — Faça anotações e exercícios 

Para absorver melhor o que estudou, faça sempre anotações, gráficos e resumos. Outro ponto que ajuda muito é fazer os exercícios da matéria estudada. 

Mesmo quando não for obrigatório, faça todos os exercícios e simulados disponíveis. Dessa forma, conseguirá fixar melhor o que aprendeu nos estudos e com certeza irá te ajudar nas provas.  

7 — Opte por escolas renomadas 

Nunca é demais deixar claro o quanto é importante optar por escolas com boa credibilidade. A sua educação que está em jogo, pois isso, ela deve ser tratada com os melhores professores e cursos do mercado. 

Se está procurando por cursos online gratuitos com certificado, vale a pena conhecer alternativas, como EW Cursos. Ela oferece várias alternativas interessantes para o aluno, com conteúdo programático completo e de qualidade. 

Para descobrir a reputação da empresa, recomendamos conhecer a opinião de alunos por meio das redes sociais ou em sites de avaliação, como o Reclame Aqui. 

Após descobrir como estudar online, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações importantes para o seu sucesso. 

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: