Marketing News

Como embalar TV para mudança

Veja como embalar uma TV para mudança da forma correta

Sexta - 04/11/2022 às 10:45



Foto: Como embalar TV para mudança
Como embalar TV para mudança

Se você já teve  de mudar de casa ou de cidade ou até mesmo de estado, sabe como pode ser problemático uma mudança mal feita.

As maiores dores de cabeça vem dos produtos eletrônicos, esses produtos normalmente costumam ser mais frágeis e necessitam de uma atenção especial ao serem embalados.

Um dos produtos que pode dar maior dor de cabeça durante a mudança são as TVs, por possuírem partes muito sensíveis caso não sejam embaladas corretamente podem estragar com facilidade.

Então quer saber como embalar tv para mudança de forma segura? Então continue acompanhando este post.

Preparativo para uma mudança

A realização de uma mudança envolve vários processos que normalmente são bem chatos de se fazer. Embalar tudo, transportar, descarregar a mudança no novo endereço são alguns exemplos.

Se você é daquelas pessoas que não querem ou não tem tempo para estes tipos de detalhe talvez contratar uma empresa especializada em mudanças seja a solução.

Estas empresas normalmente ficam localizadas em cidades maiores, mas costumam atender todas as localidades da região. Se você reside no sul, por exemplo, pode procurar algumas empresas de mudanças em Porto Alegre.

Paço a paço para embalar sua TV

As TVs são um dos eletrônicos mais sensíveis a serem transportados em uma mudança, por isso devem receber atenção especial. 

O recomendado seria a contratação de alguma empresa especializada em mudança com por exemplo a mudanças brasília DF para quem mora no distrito federal.

Mas se você é daquelas pessoas que querem fazer tudo com as próprias mãos para ter certeza que está tudo ok, vamos lhe dar algumas dicas.

Selecione os materiais necessários

Para embalar uma TV é necessário alguns materiais específicos, por isso devemos lista-los antes para que no dia não falte nada.

  • Caixa de papelão - Se você ainda possuir a caixa original da sua TV é perfeito, caso contrário procure encontrar uma caixa de mesmo tamanho para a TV ficar bem acomodada e evitar danos.

  • Isopor - Se você ainda possui a caixa original da TV é possível que o isopor que veio embalado nela ainda esteja dentro da caixa. Porém se este não é o caso procure comprar algumas folhas de isopor para fazer a acomodação da TV na caixa de forma segura.

  • Plástico Bolha - O plástico bolha é uma peça importantíssima no transporte da sua TV, pois é ele quem irá proteger a tela de eventuais danos que possam ocorrer durante o trajeto. 

  • Fita adesiva - A fita adesiva será necessária para lacrar a caixa de forma que ela não venha a se abrir durante o transporte.

Como dito, o ideal é realizar a mudança através de empresas especializadas, pois elas já dispõem de todo o material necessário, como é o caso das empresas de mudanças em Belém.

Embale a TV com Plástico bolha

Agora que já temos os materiais necessários, vamos por a mão à obra. 

Primeiramente devemos envolver toda a TV em plástico bolha, para que não ocorra nem um dano a parte da tela. Nesse momento pode abusar do plástico bolha, quanto mais melhor.

Caso você não tenha conseguido encontrar o plástico bolha em sua cidade é possível substituí-lo por um edredom.

Proteja o fundo da caixa

Após deixar a TV bem embrulhada é preciso reforçar o fundo da caixa para evitar danos que possam ocorrer em eventuais quedas.

Neste momento utilizaremos alguns pedaços de isopor. Portanto, se você ainda possui o isopor original que veio na caixa só precisa posicioná-lo  no local e está tudo pronto.

Mas caso você não o possua mais é preciso colocar alguns recortes de isopor no fundo da caixa. As placas de isopor podem ser encontradas facilmente em qualquer supermercado.

Lacre muito bem a caixa

Agora que a TV já está embalada e a estrutura da caixa está reforçada temos que finalizar o processo de embalagem.

  • Coloque a TV dentro da Caixa

  • Certifique-se de que a TV está bem posicionada dentro da caixa e que não fique balançando 

  • Feche a caixa e a lacre com bastante fita adesiva 

Identificação da caixa

Após embalar corretamente a TV dentro da caixa é preciso identificá-la para que não ocorra danos no transporte o que seja perdida no trajeto.

Por ser um aparelho eletrônico é importante identificá-lo como material frágil para que possa ser manuseado e transportado de forma correta.

Não se esqueça de colocar uma etiqueta de identificação  na caixa. Em casos de extravio com a etiqueta é possível identificar o dono original e encaminhar ao endereço correto.

Contrate uma transportadora de qualidade

A contratação de uma transportadora de qualidade se faz importantíssimo, para que o processo de mudança ocorra tudo bem

Afinal de contas, a transportadora será a responsável pelo transporte de seus itens até o destino final. Então contratar empresas responsáveis com serviço de qualidade é imprescindível.

Conclusão

Espero que com estas dicas sua mudança seja realizada com mais segurança e menos importunos.

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: