Marketing News

Como construir um funil de conversão 3 X mais poderoso

Melhores estrategias para criar um funil com o poder de converter 3 vezes mais!

Wagner Santos

Sábado - 01/10/2022 às 19:25



Foto: Imagem: Freepik.com Como construir um funil de conversão
Como construir um funil de conversão

De algum modo, a tarefa de como construir um funil de vendas pode ser facilitada, buscando uma taxa de conversão cada vez mais relevante para um negócio? De um modo semelhante, com algumas técnicas específicas, será que este mesmo processo pode ser capaz de fazer com que as empresas tenham um aumento significativo em sua receita resultante do impacto em suas vendas?

Bem sabemos que, hoje em dia, ações tais como a de anunciar no Instagram ou mesmo a de possuir um site que se adapte a todas os dispositivos mostram-se como sendo extremamente necessárias para o aumento do posicionamento e geração de autoridade de uma empresa no mercado.

Contudo, em diversos casos, torna-se necessário um conjunto de esforços para que o aumento das vendas seja potencializado e, com isso, consiga proporcionar uma sustentabilidade financeira para a mesma.

Mas afinal, como conseguir fazer com que um funil de conversão seja tão poderoso a ponto de ser o “carro chefe” de uma empresa? Pensando em como responder a estes e outros questionamentos, vamos com este post trazer maiores e mais completas informações sobre este tema em especial. Tudo isso para que, ao conhecer mais sobre este assunto, você consiga ser capaz de aplicar estes métodos em sua empresa que resultem em bons rendimentos e lucro.

Funil de conversão: o que é e como pode ser aplicado?

Para entendermos mais sobre como construir um funil de conversão que possa ser 3 X mais poderoso, primeiro precisamos compreender no que consiste este procedimento.

Pois bem, um funil de conversão pode ser entendido como sendo nada mais do que o conjunto de todas as etapas que trazem consigo os processos que envolvem desde a captação até a conversão de oportunidades de negócio em geração de vendas e retenção de clientes.

Neste sentido, temos ainda que este mesmo funil acaba se tornando o responsável por captar tão somente os clientes que sejam realmente interessados nos produtos ou serviços de um determinado negócio, tendo em vista que este número de clientes tende a ser reduzido quando do avanço do processo natural de vendas.

Funil de conversão: como construir um que seja altamente poderoso?

Após termos visto um pouco mais sobre o conceito ligado ao que seja um funil de conversão, torna-se oportuno dizermos mais algumas palavras a respeito de como construir um funil que seja capaz de, por exemplo, triplicar a sua taxa de conversão.

Neste sentido, temos que entre as principais técnicas para se alcançar tal objetivo, podem ser colocadas com possuindo uma maior evidência as seguintes:

Assertividade na atração de clientes

Seja capaz de atrair as oportunidades de negócios que realmente possam ser capazes de se transformar em clientes de sua empresa.

Estímulo da ação de venda

Busque sempre estimular a ação de venda junto aos seus clientes, geralmente com o uso de ações especiais que os ajude a entender o seu negócio como a solução mais eficaz para as buscas que realizam.

Saiba criar conteúdo específico

Tenha em mente que, ao criar conteúdos especialmente destinados para o seu público, os mesmos passaram a dar maior credibilidade a toda a informação proveniente de sua empresa.

Funil de conversão poderoso: considerações finais

Ao longo deste post, tivemos a oportunidade de percebermos que é perfeitamente possível, com algumas práticas especiais, fazer com que a tarefa de como construir um funil de conversão consiga ser potencializada de maneira exponencial.

Com isso, temos ainda que considerando-se então tal realidade, podemos dizer que a ação de contar como uma agência SEO pode fazer toda a diferença neste processo de busca por sucesso no aumento significativo da transformação de oportunidades de negócio em vendas propriamente ditas.

Por fim, esperamos que tenhamos conseguido te ajudar na missão de entender como é possível potencializar os resultados do funil de conversão de um negócio, principalmente considerando a aplicação de técnicas personalizadas para a realidade de cada empresa.

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: