Como atrair clientes para o seu negócio?


como atrair cliente para o seu negocio

como atrair cliente para o seu negocio Foto: Imagem: Freepik

Quando se começa um novo negócio, uma das preocupações é como atrair o cliente. A pergunta, na verdade, precisa ser invertida. Você precisa entender como ser constatado pelo seu cliente. Quando isso acontecer, ele certamente se sentirá atraído por aquilo que está oferecendo.

Você está nesse momento começando um novo negócio? Ou já começou há um tempo, mas ainda não conseguiu uma forma de atrair os clientes que deseja? Nesse artigo vamos te dar algumas estratégias muito interessantes para otimizar a sua imagem. Depois disso, as formas como pode elaborar para conquistar o seu cliente.

Qual é a sua identidade?

Em primeiro lugar, o que precisa saber é sua identidade. A marca do seu negócio só acontecerá quando tiver a clareza daquilo que é. A Desentupir esgoto, por exemplo, pode ser uma ilustração de empresa que investe na sua identidade. Para isso ser possível também no seu negócio, algumas questões precisam ser respondidas:

  • Qual é o ramo do seu negócio?

  • Qual seu nicho (persona = idade, situação, etc.)?

  • O seu produto é necessário?

  • Seu produto desperta desejo?

  • Como é a imagem que seu cliente tem de você?

  • Investe em se mostrar nas redes?

Essas são questões importantes para saber quem é você no mercado. Não basta ter algo para oferecer. É preciso pensar em como oferecer esse produto. Ou seja, como despertar o seu cliente. Se você já tem bem claro a sua identidade, então agora só precisa pensar em como colocar sua imagem para o público.

Como atrair clientes?

Não pense que existe uma receita pronta. É bem verdade que algumas coisas funcionam para todas as empresas. Mas, cada estratégia precisa ser pensada para cada empresa, individualmente. Ou seja, a sua estratégia é para o seu negócio, e não para qualquer outro. Pensar assim já é um ótimo começo.

O planejamento é o principal ponto que precisa focar. Não existe um método mais eficiente de começar sua estratégia de ação. Quero dizer que para começar a atrair clientes, você precisa colocar num planejamento como pensa em fazer isso.

O marketing digital, sem dúvida, é uma grande oportunidade. Não dá mais para pensar em um negócio fora, por exemplo, de algumas redes sociais. Isso ajuda muito a atrair o público. Sem contar que o alcance é muito maior do que os meios do marketing tradicional.

Elabore um planejamento com estratégias online. Em outras palavras, faça uma proposta de construir a sua imagem nas redes, para ser divulgada de várias maneiras. Isso te pareceu atrativo? Vejamos, então, algumas formas concretas de se fazer isso.

Estratégias de visibilidade!

Nosso foco aqui é pensar em maneiras de você construir a sua imagem no mercado. Quem não é visto, não é lembrado. É justamente por isso que seu investimento será no universo online. Porque além de menor custo, seu retorno será incrível. Vejamos algumas estratégias:

  • Conheça seu público: invista em pesquisa. Gaste tempo para conhecer que máximo puder do seu cliente. Saiba o que ele espera de um produto como o seu e quais são os seus desejos pessoais;

  • Atendimento: Só quem já foi mal atendido sabe como é horrível a experiência. Pense em como pode fazer para atender o seu cliente da melhor forma. Mais do que isso, as facilidades que você pode lhe oferecer nesse atendimento;

  • Páginas na internet: faça perfil em algumas páginas. Pode ser um blog, ou no Facebook, Instagram, entre outros. Esses são canais em que você produzirá conteúdo e gerar interações com seus clientes;

  • Trabalho com SEO: procure ajuda ou se informe o máximo que puder em estratégias de otimização. Isto é, em meios de se fazer ser notado nas redes. Isso acontece em sites, por meio de links, entre outros;

  • Gere conteúdo: seu cliente vai te notar quando perceber que tem autoridade no seu ramo. Para isso você deverá produzir muito conteúdo sobre seu produto. Tudo isso levará seu público a ser atraído até o seu negócio.

Essas são apenas as principais apostas que você fará para que seu cliente te veja. Mas, como dissemos, pense em quais as melhores opções para você. Esses são meios muito práticos, portanto, eficazes. Não precisa começar, por exemplo, com uma agência te assessorando. Além disso, pode aproveitar a internet como ambiente democrático.

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br
Próxima notícia

Dê sua opinião: