Marketing News

8 atrações imperdíveis em Orlando

Uma viagem para Orlando é muitas vezes um verdadeiro sonho para muitos. Isso porque, este lugar é conhecido como um espaço mágico.

Wagner Santos

Terça - 30/08/2022 às 08:23



Foto: imagem: Pexels.com 8 atrações imperdíveis em Orlando
8 atrações imperdíveis em Orlando

E não é à toa que muitos pensam automaticamente na Disney como uma das principais atrações em Orlando.

Mesmo sendo um destino conhecido, muitas pessoas acabam deixando passar por algumas experiências, não só porque desconhecem todas as atrações, mas podem acabar se empolgando e deixar de ir a outros lugares.

Isso porque, em uma viagem Disney, é possível conhecer mais de 30 parques temáticos. Em outras palavras, não faltam coisas legais para fazer.

Além disso, o parque também pode ter atrações especiais, dependendo da época do ano e as filas podem ficar ainda maiores do que o normal, fazendo com que o tempo passe mais rápido.

Confira abaixo algumas das principais dicas para conhecer Orlando além de um pacote de viagem para Disney para adicionar em seu roteiro. Boa leitura!

Atrações de graça em Orlando

A primeira dica que muita gente não sabe é que você pode fazer em Orlando sem gastar um centavo. Isso porque, existem algumas atrações pela cidade que são totalmente gratuitas e você não pode perder!

  1. Black Hammock

A primeira atração gratuita que você não pode perder ao viajar para Orlando é o Black Hammock. É outra ótima opção para quem ama o ar livre.

Isso porque, o Black Hammock é um espaço que oferece um dos melhores e mais emocionantes passeios da Flórida. Lá você pode fazer um passeio de barco a vapor. 

Além disso, no Black Hammock, você também pode experimentar uma experiência diferente na natureza, pois este local é conhecido por seu ar puro e sol, flora e fauna autênticas e encontros próximos com crocodilos.

Em suma, todos os passeios podem ser feitos gratuitamente. Os aeroportos são pagos, no entanto, e os visitantes normalmente pagam de forma diferente dependendo da hora do dia e do tempo de viagem, a partir de US$22,95.

  1. Fort Christmas Historical Park

Para quem quer divertir sem gastar um dólar em sua viagem, além das casas em Orlando aluguel temporada, o Fort Christmas Historical Park é outra opção. Isso por o parque ser uma réplica em escala real do Forte de Natal original, localizado a apenas 20 minutos a leste de Orlando, em Titusville.

Este, por sua vez, foi um forte originalmente construído para a Segunda Guerra Indígena Seminole em meados do século XIX. Nestes parques você encontrará: 

  • Loja de presentes;

  • Museu Seminole;

  • Áreas de piquenique em grupo e em família;

  • Parque infantil;

  • Quadras de basquete e tênis;

  • Campo de beisebol.

Além dessas atrações, você pode esperar uma variedade de eventos ao longo do ano no parque, como demonstrações de pioneiros, tiro de mosquete e canhão e feiras de artesanato.

Ou seja, após já ter pesquisado sobre hotéis e casas para alugar em Orlando fl, já comece a preparar sua visita a este lugar.

  1. Cornell Fine Arts Museum

Por último, mas não menos importante, temos a Galeria de Arte Cornell. Este é um museu de arte, localizado no campus do Rollins College. Um dos maiores destaques é a Old European Masters Collection, a única disponível em Orlando.

O museu íntimo em Winter Park abriga uma impressionante coleção de mais de 5.000 obras de arte. 

A Cornell Art Gallery apresenta uma das galerias mais antigas e exclusivas da Flórida, com objetos que variam de clássicos a movimentos de arte contemporânea.

O que há para fazer à noite em Orlando?

Depois de um dia visitando as atrações gratuitas da cidade (como as acima), você não precisa retornar para seu alojamento, como as casas para alugar em Orlando por temporada. Isso porque, a cidade tem várias coisas para fazer quando a noite cai.

Então, aqui estão algumas das principais atrações da cidade que podem ser feitas à noite para turistas que gostam de ver tudo de uma perspectiva diferente.

  1. Wall Street Plaza no centro de Orlando

Wall Street Plaza está centralmente localizado e nada mais é do que um bar e restaurante que oferece uma experiência mais "local" do que outras áreas de vida noturna.

Dessa forma, quem decide visitar o complexo pode desfrutar de comidas, bebidas e até uma vibe de discoteca, com sete locais no total.

Vá para Hooch para o happy hour das 16h às 19h, Monkey Bar para deliciosos martínis, Sideshow para culinária americana e eventos esportivos ao vivo e termine sua noite na popular boate Shine.

Vale lembrar que ao reservar um lugar para se hospedar próximo ao centro da cidade, você pode procurar por apartamento alugar Orlando, assim estará próximo a esse complexo de bares.

  1. Downtown Club Lake Eola

Se você gosta de música, não pode perder uma visita às casas noturnas de Orlando, conhecidas por sediar eventos semanais de DJs internacionais.

Em suma, o local nada mais é do que um enorme espaço transformado de um antigo armazém em um local de eventos único e popular. Além disso, conte com festas temáticas acontecendo em determinadas épocas do ano.

O que mais você pode fazer com as crianças em Orlando além da Disney?

Enquanto os parques temáticos da Disney são imperdíveis, Orlando tem muitas atrações turísticas ótimas para visitar com a família e diversão para as crianças mais novas.

Confira abaixo alguns desses locais.

  1. Blue Man Group

Mesmo quem opta pelo aluguel de casas em Orlando Disney pode visitar as diferentes atrações ao redor. Um deles é o Blue Man Group, também conhecido como Blue Man ou Blue Man Theater no Universal Orlando.

Este, por sua vez, não passa de uma opção de viagem para toda a família e está no Universal Orlando Resort desde 2007, no antigo prédio do Nickelodeon Studios na Universal Orlando Drive. Lá você pode assistir a shows adequados para crianças com mais de 3 anos. 

  1. Cocoa Beach perto de Orlando!

Para quem não conhece essa informação, uma verdadeira surpresa é que Orlando tem praias. Então, um dos lugares para se visitar é Cocoa Beach.

Esta é a praia mais próxima do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) e fica a apenas 50 minutos de carro do centro da cidade.

Ao visitar esta praia, conte com um calçadão conhecido por sua beleza que se estende por 250 metros acima do Oceano Atlântico. Além de oferecer belas vistas, também é repleta de lojas, restaurantes e boutiques.

  1. Jogos da NBA

Por último, mas não menos importante, na cidade você também encontrará atrações turísticas e atividades relacionadas ao basquete, um dos esportes mais populares da América do Norte.

Portanto, é possível assistir a um jogo da NBA da National Basketball League em Orlando. A temporada da NBA vai de outubro a junho de cada ano, e todas as equipes da liga jogam 82 jogos contra outras equipes em uma única temporada.

Isso porque, além do Amway Center, a cidade também conta com um time, o Orlando Magic. O Amway Center está localizado na área central e nada mais é do que um estádio neste local.

Esta, no que lhe concerne, tem uma ótima organização com muita tecnologia e infraestrutura de ponta.

No geral, seja você fã de basquete ou não, não deixe de conferir o estádio e, se puder assistir ao jogo, aproveite.

Alugue um imóvel para aproveitar ao máximo a sua estadia!

Para aproveitar todas as atrações de Orlando, sua viagem precisa durar mais do que alguns dias. Isso por a cidade ser grande e tem muitas atrações, então é preciso tempo para explorar o local.

Assim, considerar alugar casa temporada Orlando pode ser uma ótima opção, principalmente se você for uma família viajando com crianças pequenas ou um grande grupo de amigos.

Além disso, o custo-benefício de arrendar uma casa de férias é muito mais barato quando dividido entre todos os pagantes de um grupo do que pagar por vários quartos em um hotel.

Escolher um apartamento para alugar em Orlando também é uma boa opção, desde que seu grupo de passeio seja relativamente pequeno, para haver espaço suficiente para que todos se acomodem e se sintam confortáveis.

Outra vantagem de arrendar um imóvel é aproveitar todas as comodidades que eles têm a oferecer, pois são equipados com todos os utensílios e móveis necessários, além da área de relaxamento do condomínio.

Dentre as áreas de lazer mais comuns nos apartamentos de Orlando, podemos destacar:

  • Sauna;

  • Piscina;

  • Parque infantil;

  • Campos desportivos.

Dependendo do tipo de condomínio que você escolher, você pode se divertir como se estivesse em um verdadeiro resort, já que alguns dos espaços mais luxuosos apresentam estruturas incrivelmente grandes.

Dito isso, nos dias em que você decidir fazer uma pausa nos vários passeios pela cidade, ainda poderá relaxar e aproveitar todas essas estruturas de resort, pagando menos do que se estivesse em um hotel, pois estará compartilhando a diária taxa com você outras pessoas.

No entanto, se você for um casal ou estiver apenas visitando Orlando com crianças apenas para aproveitar todas as atrações dos parques da Disney, vale a pena procurar por uma acomodação na própria Disney.

Isso porque, você estará mais próximo das atrações e economizará no transporte. Para saber qual é a melhor opção de hospedagem para sua viagem, você precisa entender seus objetivos, com quem viajará e quanto tempo ficará. Todos esses fatores afetarão diretamente sua escolha.

Então, antes de decidir ficar em um hotel ou apartamento em Orlando, você precisa planejar sua viagem e saber qual é o seu orçamento.

Caso sua dúvida é quais outras atrações em Orlando valem a pena visitar além dos parques tradicionais da Disney, é possível decidir entre todas as dicas que demos ao longo do artigo. Planeje, faça o seu roteiro e aproveite suas férias neste local tão mágico e inesquecível!

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: