Filosofia de Vida
FILOSOFIA DE VIDA

Google será o responsável por mais uma crise mundial, afirma especialista

Fabiano de Abreu CEO da MF Press Global, empresa de assessoria de imprensa, mídias sociais e tecnologia, diz que o Google será responsável por mais uma crise econômica de proporção mundial.


Google

Google Foto:

Com a pandemia da covid-19, o lockdown e o isolamento impostos a boa parte da população na tentativa de conter o vírus, o mundo inteiro se vê frente a um cenário de desaceleração econômica, desemprego e crise financeira generalizada. No entanto, aqueles que viam na internet e no mundo digital a saída para driblar a crise e continuar a gerar renda, agora sofreram um novo revés que pode causar sérias complicações.

O especialista em tecnologia Fabiano de Abreu, CEO da MF Press Global, empresa de assessoria de imprensa, mídias sociais e tecnologia, diz que o Google será responsável por mais uma crise econômica de proporção mundial. Segundo Abreu, o Google resolveu reduzir os repasses das verbas de suas plataformas de anúncios e publicidade Google Ads (AdWords e AdSense) para os sites, portais e criadores de conteúdo, e isto pode ser muito negativo no contexto em que vivemos atualmente.

"O Google mudou a cultura mundial, não apenas na internet mas fora dela. Isto porque os patrocinadores viram neles uma maneira mais eficiente e de melhor em custo-beneficio para anunciar, então em vez de pagar diretamente a um site, procuram fazer isto via Google AdSense e definir o target. Isso fez com que aqueles que tinham anunciantes se prejudicassem, já que as ferramentas do Google AdSense eram mais atrativas. Agora, como eles monopolizaram o mercado de anúncios e por isso fazem o que querem e decidiram, colocando a culpa na covid-19, simplesmente baixar os valores repassados aos sites, portais e criadores de conteúdo, que irão receber menos dinheiro à revelia do Google."

Mais uma crise mundial

Abreu aponta que o Google será responsável por uma nova crise econômica mundial: "Agora o Google, que nos tornou dependentes dele e que fez com que aceitássemos receber o pouco que paga, agora tem que aceitar de cabeça baixa a decisão arbitrária do Google de pagar menos pelo advertising. Isso obviamente vai causar uma crise em proporções mundiais, já que muitos dependem da plataforma do Google."

Não apenas empresas anunciantes devem sofrer as consequências da polêmica decisão do Google, mas até mesmo influenciadores digitais: "os youtubers vão sofrer uma brusca redução dos seus ganhos. Em um mundo sem trabalho e fragilizado economicamente pela covid-19, o Google resolve causar mais um problema reduzindo drasticamente os ganhos daqueles que hoje se dedicam integralmente a produzir conteúdo para as suas plataformas."

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu é psicanalista, jornalista, escritor, filósofo e poeta luso-brasileiro. Detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa internacional. Lançou o livro ‘Viver Pode Não Ser Tão Ruim’ no Brasil, Portugal e Angola. Membro da Mensa (número: 1625BR) , associação de pessoas mais inteligentes do mundo, foi constatado com o QI percentil 99 sendo considerado um dos maiores do mundo. Registro 0.0543 0 Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica e CBPC. Registro Intel Reseller Tecnology - Especialista em tecnologia: 10381444. Registro FENAJ: 0035228/RJ. Registro Internacional: BR16791. Como jornalista tem o recorde mundial na criação de personagens e colabora com inúmeras colunas no Brasil, Portugal e em Angola. Possui jornais em Portugal e é correspondente jornalístico internacional. Como escritor possui 9 livros. No meio acadêmico, além de jornalista é bacharelado em Neurociência pela Emil Brunner World University, nos EUA. Possuí especialização pós universitária em Neurociência na Universidade de Harvard, nos EUA, pós universitário em neurociência pela Faveni no Brasil, Psicanalista e Neuropsicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica e SBPC, mestre em Psicanálise, especialização em psicopedagogia, neurociência em cognição e comportamento humano, todos pelo Instituto Gaio da Unesco, especialização em neuroplasticidade na Brain Academy de Bruxelas, pós universitário em neuropsicologia na Cognos em Portugal, especialização em nutrição clínica, gestão de hora e riscos psicossociais pela Traininghouse em Portugal, Idealismo filosófico e visões do mundo - Universidade Autônoma de Madrid, Introdução à Filosofia da Passagens Escola de Filosofia, História de La Ética pela Universidad Carlos III de Madrid, MBA em Psicologia Positiva - Autorrealização, Propósito e Sentido de Vida - PUC RS, Registro Intel Reseller Tecnology - Especialista em tecnologia; IP:10381444, Registro FENAJ: 0035228/RJ, Registro Jornalista Internacional IFJ: BR16791, Membro Mensa número: 1625BR. Membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra, seu QI de 99 está entre os maiores do mundo.

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete