Filosofia de Vida
FILOSOFIA DE VIDA

Dia internacional do riso - 18 de Janeiro

A risada também definirá o aumento de anticorpos que ajudam no combate às doenças


Dia do Sorriso

Dia do Sorriso Foto: Divulgação

Sorrir é bom, quase uma terapia. Dar boas risadas faz bem para a saúde. Ao sorrir o nosso organismo liberta endorfinas, mesmo que seja um sorriso falso. O tipo de risada define a quantidade das substâncias químicas libertadas e estas que são associadas ao bem-estar. O sorriso é complexo; sorriso é movimento do rosto, dos ossos e nervos e a parte química associado. Sua intenção e intensidade ao sorrir que define a quantidade de bem-estar que estará injetando na sua vida no presente e te rejuvenescerá para o futuro. 

A risada também definirá o aumento de anticorpos que ajudam no combate às doenças, alivia a tensão física, promove o relaxamento e é um bom remédio para quem tem dores crônicas.  Além disso sorrir  aumenta o fluxo sanguíneo e protege de ataques cardíacos e doenças cardiovasculares. 

No comportamento social, o sorriso define sua simpatia, reduz e disfarça o medo. Desconstrói a ansiedade, ameniza a negatividade e passa confiança. Sorrir pode ser  um bom mediador de conflitos e uma porta de entrada para que seja uma pessoa interessante. 

Se todos soubessem como sorrir faz bem e atrai coisas positivas, seriamos como um bando de loucos a sorrir pelas ruas todo tempo. Mas eu decidi separar os tipos de sorriso para que possamos identificá-los melhor com maior conhecimento. 

Gargalhada: este é para pessoas extrovertidas e faz bem junto aos amigos que gostamos e confiamos. 

Sorriso largo: É um sorriso generoso daquelas pessoas que estão sempre abertas, receptivas. 

Sorriso verdadeiro: É aquele que chega lento, leve e torna-se solto como o vento leve que não perturba. Ele mexe com as pálpebras e passa cognitivamente sinceridade e confiança. 

Riso intermitente: É um sorriso que mostra otimismo e um ótimo sorriso para começar o dia. 

Riso que contagia: É aquele que promove o sorriso alheio que nos faz sorrir sem saber o motivo. 

Riso sem os dentes: este é um tanto quanto de pessoas controladoras. 

Riso de canto de boca: É aquele sorriso escondido, mas pode ser meio maquiavélico também. Como uma comemoração de algo que não quer que perceba que ficou feliz. 

Riso falso: este provoca mudança de expressão facial. A tonalidade do som da risada é distorcida, os olhos não se mexem, pois estão atentos a percepção ambiente para saber se vão perceber que é falso. 

Riso rápido: este são de pessoas egoístas, pessimistas ou introvertidas.

Biografia 

Fabiano de Abreu Rodrigues é um jornalista, empresário, escritor, filósofo, poeta e personal branding luso-brasileiro. Proprietário da agência de comunicação e mídia social MF Press Global, é também um correspondente e colaborador de várias revistas, sites de notícias e jornais de grande repercussão nacional e internacional. Atualmente detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa brasileira e internacional, reconhecido por grandes nomes do jornalismo em diversos países. Como filósofo criou um novo conceito que chamou de poemas-filosóficos para escolas do governo de Minas Gerais no Brasil. Lançou o livro 'Viver Pode Não Ser Tão Ruim' no Brasil, Angola, Paraguai e Portugal. Membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo, Fabiano foi constatado com o QI percentil 99 sendo considerado um dos maiores do mundo. Atualmente trabalha no seu novo livro 'Filosofando a Imprensa', um novo conceito de imprensa vinculado a filosofia. Fabiano criou o grupo 'Ponto Final' e junto a neuropsicóloga brasileira Roselene Espirito Santo Wagner e a arqueóloga portuguesa especialista em humanas Joana Freitas, avalia e aprimora seus estudos baseado em suas teorias. 

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu é psicanalista, jornalista, escritor, filósofo e poeta luso-brasileiro. Detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa internacional. Lançou o livro ‘Viver Pode Não Ser Tão Ruim’ no Brasil, Portugal e Angola. Membro da Mensa (número: 1625BR) , associação de pessoas mais inteligentes do mundo, foi constatado com o QI percentil 99 sendo considerado um dos maiores do mundo. Registro 0.0543 0 Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica e CBPC. Registro Intel Reseller Tecnology - Especialista em tecnologia: 10381444. Registro FENAJ: 0035228/RJ. Registro Internacional: BR16791. Como jornalista tem o recorde mundial na criação de personagens e colabora com inúmeras colunas no Brasil, Portugal e em Angola. Possui jornais em Portugal e é correspondente jornalístico internacional. Como escritor possui 9 livros. No meio acadêmico, além de jornalista é bacharelado em Neurociência pela Emil Brunner World University, nos EUA. Possuí especialização pós universitária em Neurociência na Universidade de Harvard, nos EUA, pós universitário em neurociência pela Faveni no Brasil, Psicanalista e Neuropsicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica e SBPC, mestre em Psicanálise, especialização em psicopedagogia, neurociência em cognição e comportamento humano, todos pelo Instituto Gaio da Unesco, especialização em neuroplasticidade na Brain Academy de Bruxelas, pós universitário em neuropsicologia na Cognos em Portugal, especialização em nutrição clínica, gestão de hora e riscos psicossociais pela Traininghouse em Portugal, Idealismo filosófico e visões do mundo - Universidade Autônoma de Madrid, Introdução à Filosofia da Passagens Escola de Filosofia, História de La Ética pela Universidad Carlos III de Madrid, MBA em Psicologia Positiva - Autorrealização, Propósito e Sentido de Vida - PUC RS, Registro Intel Reseller Tecnology - Especialista em tecnologia; IP:10381444, Registro FENAJ: 0035228/RJ, Registro Jornalista Internacional IFJ: BR16791, Membro Mensa número: 1625BR. Membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra, seu QI de 99 está entre os maiores do mundo.

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete