Filosofia de Vida

Dia internacional do riso - 18 de Janeiro


Dia do Sorriso

Dia do Sorriso Foto: Divulgação

Sorrir é bom, quase uma terapia. Dar boas risadas faz bem para a saúde. Ao sorrir o nosso organismo liberta endorfinas, mesmo que seja um sorriso falso. O tipo de risada define a quantidade das substâncias químicas libertadas e estas que são associadas ao bem-estar. O sorriso é complexo; sorriso é movimento do rosto, dos ossos e nervos e a parte química associado. Sua intenção e intensidade ao sorrir que define a quantidade de bem-estar que estará injetando na sua vida no presente e te rejuvenescerá para o futuro. 

A risada também definirá o aumento de anticorpos que ajudam no combate às doenças, alivia a tensão física, promove o relaxamento e é um bom remédio para quem tem dores crônicas.  Além disso sorrir  aumenta o fluxo sanguíneo e protege de ataques cardíacos e doenças cardiovasculares. 

No comportamento social, o sorriso define sua simpatia, reduz e disfarça o medo. Desconstrói a ansiedade, ameniza a negatividade e passa confiança. Sorrir pode ser  um bom mediador de conflitos e uma porta de entrada para que seja uma pessoa interessante. 

Se todos soubessem como sorrir faz bem e atrai coisas positivas, seriamos como um bando de loucos a sorrir pelas ruas todo tempo. Mas eu decidi separar os tipos de sorriso para que possamos identificá-los melhor com maior conhecimento. 

Gargalhada: este é para pessoas extrovertidas e faz bem junto aos amigos que gostamos e confiamos. 

Sorriso largo: É um sorriso generoso daquelas pessoas que estão sempre abertas, receptivas. 

Sorriso verdadeiro: É aquele que chega lento, leve e torna-se solto como o vento leve que não perturba. Ele mexe com as pálpebras e passa cognitivamente sinceridade e confiança. 

Riso intermitente: É um sorriso que mostra otimismo e um ótimo sorriso para começar o dia. 

Riso que contagia: É aquele que promove o sorriso alheio que nos faz sorrir sem saber o motivo. 

Riso sem os dentes: este é um tanto quanto de pessoas controladoras. 

Riso de canto de boca: É aquele sorriso escondido, mas pode ser meio maquiavélico também. Como uma comemoração de algo que não quer que perceba que ficou feliz. 

Riso falso: este provoca mudança de expressão facial. A tonalidade do som da risada é distorcida, os olhos não se mexem, pois estão atentos a percepção ambiente para saber se vão perceber que é falso. 

Riso rápido: este são de pessoas egoístas, pessimistas ou introvertidas.

Biografia 

Fabiano de Abreu Rodrigues é um jornalista, empresário, escritor, filósofo, poeta e personal branding luso-brasileiro. Proprietário da agência de comunicação e mídia social MF Press Global, é também um correspondente e colaborador de várias revistas, sites de notícias e jornais de grande repercussão nacional e internacional. Atualmente detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa brasileira e internacional, reconhecido por grandes nomes do jornalismo em diversos países. Como filósofo criou um novo conceito que chamou de poemas-filosóficos para escolas do governo de Minas Gerais no Brasil. Lançou o livro 'Viver Pode Não Ser Tão Ruim' no Brasil, Angola, Paraguai e Portugal. Membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo, Fabiano foi constatado com o QI percentil 99 sendo considerado um dos maiores do mundo. Atualmente trabalha no seu novo livro 'Filosofando a Imprensa', um novo conceito de imprensa vinculado a filosofia. Fabiano criou o grupo 'Ponto Final' e junto a neuropsicóloga brasileira Roselene Espirito Santo Wagner e a arqueóloga portuguesa especialista em humanas Joana Freitas, avalia e aprimora seus estudos baseado em suas teorias. 

Siga nas redes sociais
Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu

Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues é PhD em Neurociências; Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Psicologia e Neurociências; Mestre em Psicologia; Mestre em Psicanálise com formações em neuropsicologia, licenciatura em biologia e em história, tecnólogo em antropologia, pós graduado em Programação Neurolinguística, Neurociência aplicada à Aprendizagem, Psicologia Existencial Humanista e Fenomenológica, MBA, autorrealização, propósito e sentido, Filósofo, Jornalista, Especialização em Programação em Python, Inteligência Artificial e formação profissional em Nutrição Clínica. Atualmente, é diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito; Membro ativo da Redilat - La Red de Investigadores Latinoamericanos; Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Professor e investigador cientista na Universidad Santander de México, diretor da MF Press Global, membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociências do mundo, nos Estados Unidos. Membro da FENS, Federação Européia de Neurociências; Membro da Mensa International, Intertel e Triple Nine Society (TNS), associação e sociedades de pessoas de alto QI, esta última TNS, a mais restrita do mundo; especialista em estudos sobre comportamento humano e inteligência com mais de 100 estudos publicados.
Próxima notícia

Dê sua opinião: