Em Cena

Um olhar piauiense na França: admirar Paris de "BarcoOnibus" pelo rio Sena


BateauBus

BateauBus Foto: Colaboradora Piauihoje

O BateauBus é um meio de transporte pelo rio Sena que permite o deslocamento de um ponto turístico a outro de maneira confortável, rápida, segura e de baixo custo.
O Barco faz 9 paradas  :Tour Eiffel, Musée d'Orsay, Saint-Germain des Prés, Notre-Dame e Quartier Latin, Jardin des Plantes, Hôtel de Ville, Louvre, Champs-Elysées e Beaugrenelle.

O circuito completo pelo rio Sena leva aproximadamente 2 horas. São  vários barcos que passam a cada 20 minutos deixando e pegando os turistas. Podemos subir ou descer de acordo com nosso ritmo. Os passes são validos por 1 ou 2 dias. O BarcoOnibus é panorâmico e possui aquecedor.

No mês de junho o passe por pessoa estava 17€ por um dia, 19€ por 2 dias,  de 10:00 h da manha às 21:00h.

Já fiz várias vezes visitas aos pontos turísticos de Paris, sempre pelo metro, mas com o BateauBus é realmente confortável e prático, recomendo.
Quartier Latin e seus restaurantes internacionaisOutra dica que gostaria de compartilhar é  onde comer bem e em conta: Quartier Latin.Restaurantes de várias partes do mundo para todos os gostos e bolsos. Todos os restaurantes colados uns aos outros, várias ruas estreitas, e a gente faz as escolhas à pé mesmo. Super interessante.


Fonte: Edna Colaboradora do Portal

Siga nas redes sociais
Da Redação

Da Redação

Coluna assinada pela Redação do portal Piauihoje.com
Próxima notícia

Dê sua opinião: