Usina de eletricidade


Porsche Taycan

Porsche Taycan Foto: Divulgação

A Porsche aproveita a visibilidade do Salão de Los Angeles e apresenta três modelos, com destaque para o Taycan 4S elétrico, com preço, nos países do Primeiro Mundo, de US$ 103.800 (perto de R$ 450 mil), mais em conta que o Taycan Turbo e mais ainda em comparação ao Taycan Turbo S. 

Sem incentivos do Governo, no Brasil, essa conta estaria totalmente invertida. A configuração de entrada do Taycan 4S tem uma bateria menor, de 79,2 kWh, e dois motores elétricos com potência combinada de 523 cavalos. 

Quem procura mais energia, pode solicitar o opcional Battery Plus, transferido do Taycan Turbo, com uma capacidade de 93,4 kWh, com bateria maior e potência chegando a 571 cavalos. Apesar de ter dois grupos de motores diferentes, os modelos aceleram de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e têm uma velocidade máxima de 250 km/h. 

A Porsche não divulgou as estimativas de alcance pela EPA (agência ambiental norte-americana), no entanto, na Europa, o Taycan 4S pode percorrer quatrocentos e dois quilômetros no ciclo WLTP. Com o Battery Plus, a autonomia cresce para quatrocentos e sessenta e dois quilômetros.
 Alfa Romeo GiuliaEntretenimento em alta
A Alfa Romeo turbinou os sistemas de informação e de entretenimento do sedã Giulia e do SUV Stelvio especialmente para o Salão de Los Angeles deste ano. Os dois modelos acrescentam ao controle montado no console central uma tela sensível ao toque com 8,8 polegadas. 

Gráficos aprimorados, widgets configuráveis ??na tela e um processador mais rápido melhoram outros aspectos do sistema de informação e lazer específico da Alfa Romeo. Os dois veículos contam com recursos adicionais de assistência ativa ao motorista, aviso de saída de faixa na rodovia, controle de cruzeiro adaptável e start-stop para breves paradas de trânsito. Tanto o Giulia quanto o Stelvio têm dois tipos de motorização, a básica, com 280 cavalos de potência, e a Quadrifoglio, com 505 cavalos.

Fonte: Agência AutoMotrix

Siga nas redes sociais
Sergio Dias

Sergio Dias

Natural de Pernambuco, é jornalista em São Paulo, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. É Top4 dos “+Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva 2023”, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva.
Próxima notícia

Dê sua opinião: