Piauí hoje Veículos

Piauí hoje Veículos

Parceria : para montar em casa

Confira as novidades do mundo automobilístico

Quinta - 03/10/2019 às 18:45



Foto: Divulgação Land Rover Defender da Lego e
Land Rover Defender da Lego e "normal"

Após celebrar a première mundial do Novo Defender no Salão de Frankfurt, a Land Rover anuncia uma parceria com a Lego. O Defender será colocado no mercado em versão miniatura, na qual os clientes poderão montar seu próprio veículo por meio de 2.573 peças do brinquedo. O novo Lego Technic Land Rover Defender torna possível construir funções motoras avançadas e reproduz o novo Defender nos mínimos detalhes. 

O modelo inclui uma série de elementos e funções realistas, como calotas e partes autênticas da carroceria, tração nas quatro rodas com três diferenciais, suspensão totalmente independente, um guincho de trabalho e a caixa de câmbio mais sofisticada já desenvolvida pela Lego Technic – todos criados para oferecer uma experiência de construção diferenciada para aqueles que são fãs tanto de Lego quanto de carros. O novo Lego Technic Defender estará disponível para compra online a partir de outubro de 2019, ainda sem previsão para ser disponibilizado no mercado brasileiro.
 Ford Territory:Marketing roqueiro
A Ford é a montadora oficial do Rock in Rio - que acontece de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro, no Rio de Janeiro - e aproveita o evento para mostrar ao público o seu futuro lançamento no mercado brasileiro: o Territory. O novo SUV ficará exposto no espaço da marca dentro da Cidade do Rock, onde serão apresentados também “pocket shows” durante os intervalos da programação oficial. 

O andar superior, reservado a convidados, oferece uma vista privilegiada para o Palco Mundo, local das principais atrações. A Ford estará presente também na Rota 85, espaço inédito criado este ano para comemorar os trinta e quatro anos do Rock in Rio. Nele, será possível ver o Mustang, o Edge ST, a Ranger, o EcoSport e o Ka, ambientados dentro do conceito “Ford Garage”. A marca oferecerá vantagens exclusivas para proprietários de veículos da Ford, com acesso sem custo ao cartão Riocard Mais para aqueles que optarem pelo transporte público, como metrô e BRT.

 Quem preferir ir pelo Primeira Classe – transporte oficial do Rock in Rio, com entrada privilegiada na Cidade do Rock – poderá obter vouchers gratuitos (disponíveis em quantidade limitada). Para aproveitar essas vantagens, basta entrar no FordPass, plataforma de serviços e conveniência da marca que pode ser baixado no Google Play e no Apple Store. Todas as informações estão disponíveis em uma página exclusiva do site da Ford.
Volkswagen ID:3Efeito colateral positivo
Com a acelerada eletrificação da indústria automotiva na Europa, as fábricas alemãs da Volkswagen que anteriormente eram destinadas à produção de motores a combustão estão sendo adaptadas para produzir baterias para carros híbridos e elétricos, além dos próprios automóveis movidos a energia elétrica. Assim, as fábricas de São Carlos (SP) e Córdoba, na Argentina, estão elevando seus volumes na produção de motores a combustão para atender à demanda de exportação que antes cabia à Alemanha.

 Esse ano, a fábrica de São Carlos já produziu cerca de 40 mil motores a mais em relação a igual período de 2018. A fábrica da Argentina, por sua vez, teve acréscimo de 150 mil motores em 2019. Praticamente todo o volume adicional foi destinado à exportação. A Volkswagen planeja viabilizar o lançamento de um carro elétrico no Brasil em 2021. No Salão de Frankfurt, aberto até 22 de setembro, a marca apresentou o modelo ID:3, o primeiro carro da marca produzido em uma plataforma própria para esse tipo de tecnologia. Até então, os veículos elétricos eram adaptações de modelos fabricados em plataformas preparadas para produzir carros movidos a combustão.
pneus BridgestonePara poupar pneus
A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, reforça a importância da manutenção preventiva dos pneus, colaborando com a campanha de conscientização durante a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente de 18 a 25 de setembro. Manter os pneus em boas condições proporciona o aproveitamento total dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem, trazendo assim maior segurança ao motorista e aos passageiros.

 “Balanceamento, alinhamento, calibragem e rodízio dos pneus são essenciais para manter a alta performance do conjunto pneumático”, explica José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone. A calibragem é um item importante tanto para a boa condição de rodagem quanto para o menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível. O alinhamento e o balanceamento também devem ser verificados periodicamente a cada 10 mil quilômetros rodados. Além de evitarem um desgaste irregular dos pneus, eles garantem a estabilidade e melhor dirigibilidade do veículo. 

Outro cuidado essencial é o rodízio dos pneus - inversão das posições entre os dianteiros e os traseiros - que tem por função equalizar o desgaste e garantir uma vida útil mais longa e uniforme. Outras dicas importantes: substituir os pneus quando suas superfícies demonstrarem sinais de desgaste; em caso de impactos ou furos, verificar também a parte interna do pneu e não estacionar sobre locais com óleo ou solvente.

Fonte: Luiz Humberto Monteiro Pereira Agência AutoMotrix

Siga nas redes sociais
Sergio Dias

Sergio Dias

Natural de Pernambuco, é jornalista em São Paulo, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. É Top4 dos “+Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva 2023”, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva.

Compartilhe essa notícia: