Novidades: Depois de uns amassos


"crash test" do Chevrolet Onix Plus Foto: Divulgação

Na sexta rodada de resultados de 2019 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, o recém-lançado Onix Plus fez bonito: ganhou cinco estrelas para ocupantes adultos e crianças e o Prêmio Advanced Award pela proteção de pedestres. 

A nova geração do sedã compacto da Chevrolet oferece Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e seis airbags como equipamento padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo e dois de cortinas. O modelo mostrou bom desempenho nos testes de impacto frontal, lateral e lateral de poste para ocupantes adultos e crianças. O Onix Plus traz o Sistema de Lembrete do Uso do Cinto de Segurança (SBR) como equipamento padrão, nos bancos dianteiros e nas três posições no banco traseiro.
Volvo XC40 Special EditionEspecialmente equipadoO XC40 está prestes a completar 3 mil unidades vendidas no mercado nacional desde seu lançamento, em abril de 2018. Para comemorar, a Volvo Car Brasil lançará uma edição especial de trezentos carros do menor SUV da marca. O XC40 Special Edition incorpora equipamentos de série encontrados apenas nos modelos maiores da gama Volvo de utilitários esportivos, a exemplo do XC60 e do XC90. A principal novidade é o chassi Four-C, a suspensão se adapta continuamente às condições da estrada e ao estilo de direção do condutor. 

O sistema trabalha com amortecedores controlados eletronicamente, conectados a um computador que faz medições e cálculos até quinhentas vezes por segundo. Também vêm de série o Park Assist, assistente de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares, câmera com visão 360 graus, Sistema de Alerta de Ponto Cego (Blis), que avisa o motorista da presença de veículos no seu ponto cego, e Cross Traffic Alert com frenagem automática - os radares no para-choque traseiro detectam veículos, ciclistas e pedestres se aproximando a uma distância de até trinta metros.

 Em termos estéticos, a série especial traz como principal novidade as rodas liga leve de 21 polegadas com cinco raios triplos. A série especial conta ainda com o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência vinte e quatro horas, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto. O “powertrain” permanece o mesmo: transmissão automática Geartronic de 8 velocidades acoplada ao motor T5 Drive-E, de 2 litros, quatro cilindros com turbocompressor, que gera potência de 255,5 cavalos a 4.700 rpm e torque de 35,7 kgfm de 1.800 a 4.800 rpm. O XC40 Special Edition estará disponível a partir de outubro nas trinte e seis concessionárias da rede no país por R$ 240.950.
 inauguração da fábrica do Porsche Taycan na AlemanhaTransição para o futuroPara produzir o Taycan, o primeiro carro esportivo totalmente elétrico da marca, a Porsche criou uma nova fábrica em Stuttgart-Zuffenhausen. A nova instalação de produção estabelece novos parâmetros em termos de eficiência energética e compatibilidade ambiental. A produção é interconectada e flexível. Em vez das tradicionais esteiras transportadoras, a Porsche utiliza sistemas de veículos com direção automatizada para levar componentes de estação para estação. 

A produção do Taycan criará mil e quinhentos novos empregos na sede de Zuffenhausen. “O Taycan, com emissão zero, é um novo ícone da Porsche. Ele é diferente de nossos veículos anteriores, mas mesmo assim é um típico Porsche - inovador, esportivo e emocionante. Temos um alto nível de responsabilidade pelo ambiente e pela sociedade. A produção do Taycan já é neutra em carbono. A tradição encontra o futuro em nossa fábrica em Stuttgart-Zuffenhausen, que é o coração de nossa marca”, comemorou Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

Honda ECarregar é precisoUm dos destaques do Salão de Frankfurt, aberto até 22 de setembro, o Honda E é o próximo passo para o compromisso da Honda de ter 100% de suas vendas de automóveis eletrificados na Europa até 2025. Desenvolvido com foco na simplicidade do design e na usabilidade, o Honda E se propõe a atender às necessidades dos estilos de vida urbanos modernos, por meio de tecnologias conectadas perfeitamente integradas. 

O Honda E será equipado com um motor elétrico de alta potência, disponível com duas opções de performance, de 100 kW (136 cavalos) ou 113kW (154 cavalos) e um torque impressionante de 32,1 kgfm. Na estrada, o motor elétrico envia tração para as rodas traseiras. Segundo a Honda, o E oferece uma aceleração vigorosa desde o início e faz de zero a 100 km/h em aproximadamente 8 segundos. A bateria de 35,5 kWh permite uma autonomia de até duzentos e vinte quilômetros a partir de uma única carga, perfeita para o deslocamento urbano diário. Um recurso de carregamento rápido também permite recarregar até 80% da capacidade em trinta minutos. 

Para usuários que têm a opção de carregar seu veículo elétrico em um estacionamento, a Honda lançará o Power Charger – consiste em um sistema de carregamento que pode ser montado na parede ou em um pedestal, com uma geração máxima de 7,4kW (fonte de alimentação monofásica) ou 22kW (fonte de alimentação trifásica). A solução permite que os proprietários do Honda carreguem até 100% da capacidade em 4,1 horas, assumindo uma fonte de 32 amperes significativamente mais rápida do que por uma tomada comum.

Fonte: por Luiz Humberto Monteiro Pereira Agência AutoMotrix

Siga nas redes sociais
Sergio Dias

Sergio Dias

Natural de Pernambuco, é jornalista em São Paulo, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. É Top4 dos “+Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva 2023”, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva.
Próxima notícia

Dê sua opinião: