Piauí hoje Veículos

Piauí hoje Veículos

Na Califórnia e no Brasil

Confira as novidades do mundo automobilistico

Daniel Dias

Domingo - 24/11/2019 às 08:24



Foto: Divulgação Audi e-Tron
Audi e-Tron

Enquanto mostra no Salão de Los Angeles a versão sportback do e-Tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca, a Audi anuncia o início da pré-venda do carro no Brasil com lançamento confirmado para maio de 2020. O e-Tron será comercializado no país em duas versões com preços a partir de R$ 459.990. 

Para fazer a reserva, o cliente precisa acessar a página do elétrico no site oficial da fabricante alemã: www.audi.com.br. “A chegada do e-Tron marca uma nova fase da empresa, com veículos cada vez mais voltados para a mobilidade premium sustentável. A Audi planeja lançar trinta modelos eletrificados até 2025.

 O e-Tron é primeiro deles a chegar ao país. É um SUV 100% elétrico que reflete todo o vanguardismo da Audi”, afirma Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. O SUV elétrico livre de emissões é equipado com dois motores elétricos totalmente silenciosos. Uma nova geração da tração “Quattro” – elétrica nas quatro rodas – garante aderência e dinâmica. 

O sistema oferece uma regulagem contínua e variável da distribuição ideal de torque entre os dois eixos, dentro de uma fração de segundo. Um fator-chave para a característica esportiva e dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado. 

Ele fornece ao veículo uma autonomia de quatrocentos e dezessete quilômetros (ciclo WLTP), ideal para percorrer longos trajetos. Além disso, em estações de recarga rápida de 150 kW, é possível carregar até 80% da bateria em trinta minutos.
 QX80 Conforto e home theater

A Infiniti revela no Salão de Los Angeles o opulento QX80 para até oito pessoas. Para empurrar tamanho peso – do próprio carro, de ocupantes e de bagagem –, o modelo tem um motorzão 5.6 V8 de 499 cavalos de potência, que permite ainda o reboque de mais 3.865 quilos. 

O espelho interno pode ser transformado em uma tela de LCD que melhora a visibilidade graças a uma câmera traseira. Para ajudar nas manobras em estacionamento mais apertados, o QX80 tem uma tecnologia que previne pequenas colisões ou raspadas em muros ou em outros veículos, tudo comandado pelo controle de navegação acoplado a uma tela sensível ao toque de 7 polegadas. 

A segunda fileira de passageiros conta com todo o conforto físico e de conectividade, com monitores duplos de 8 polegadas e exibição de filmes ou jogos independentemente da vontade ou do gosto do motorista. É uma verdadeira poltrona de sala de estar com home theater para a galera lá de trás.

Fonte: Agência AutoMotrix

Siga nas redes sociais
Sergio Dias

Sergio Dias

Natural de Pernambuco, é jornalista em São Paulo, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. É Top4 dos “+Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva 2023”, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva.

Compartilhe essa notícia: