Inovação: Grade das grandes


BMW Concept 4

BMW Concept 4 Foto: Divulgação

Grade das grandes
Uma hipertrofiada grade frontal aparentemente será a nova marca registrada da BMW não apenas em modelos de luxo como Série 7 e X7, mas também em veículos superesportivos, como as próximas gerações de M3 e M4. É o que indica a apresentação do Concept 4 no Salão de Frankfurt. 

O modelo, que não teve seus detalhes mecânicos revelados, antecipa as linhas da nova encarnação do Série 4 com design agressivo. As demais formas do conceito são bem resolvidas. Na dianteira, os faróis a laser dispensam o tradicional revestimento em vidro ou plástico – a estrutura tridimensional com elementos internos é completamente exposta. Logo abaixo, os designers incorporaram amplas entradas de ar. “O BMW Concept 4 conecta proporções ideais a um design claro e preciso”, defende Adrian van Hooydonk, diretor de design da empresa.
Audi AI: TrailExercício de estilo
Destaque no estande da Audi no Salão de Frankfurt, o AI: Trail possui tração integral e potência máxima de 408 cavalos. A Audi afirma que a autonomia do SUV elétrico está entre 400 e 450 km e  a velocidade máxima é de 130 km/h. O AI: Trail tem 2,15 metros e 4,15 metros de comprimento. Devido ao tamanho avantajado dos pneus, a altura livre do solo é de 34 centímetros. A carroceria tem uma grande superfície envidraçada, para que os ocupantes tenham ótima visibilidade.

 Fabricado com aço, alumínio e fibra de carbono, o peso total do AI: Trail é de 1750 quilos. As portas traseiras abrem na direção oposta às portas da frente. Um dos detalhes mais inusitados é que a iluminação externa é feita por drones, chamados Audi Light Pathfinders. Além de iluminar o caminho, eles podem até enviar imagens para o motorista ver no painel de instrumentos.
Volkswagen ID:3Fase elétrica
A Volkswagen revelou oficialmente ao público no Salão de Frankfurt o elétrico ID.3, o primeiro modelo da nova família ID. Um dos destaques do modelo é a autonomia de 550 km com uma carga de bateria. Primeiro modelo produzido sobre a plataforma MEB, o ID.3 tem 4,26 metros de comprimento, 1,81 metro de largura e 1,55 metro de altura, com entre-eixos 2,76 metros.

 Equipado com um motor elétrico com potência equivalente a 204 cavalos, o elétrico da VW atinge 160 km/h de velocidade máxima. São três opções de baterias, que garantem uma autonomia de até 330 km (45 kWh), 420 km (58 kWh) e 550 km (77 kWh) no padrão WLTP. De acordo com a marca, o conjunto de baterias terá garantia de oito anos ou 160 mil km. A entrega das primeiras unidades está programada para 2020.
Lamborghini SianBólido híbrido
O carro mais potente produzido pela Lamborghini, com 830 cavalos, é um híbrido. No Salão de Frankfurt, a marca italiana apresentou seu primeiro modelo híbrido, o Sián. O hipereresportivo tem 830 cavalos de potência, desenvolvidos por um motor 6.5 litros V12 a gasolina, o mesmo do Aventador, e por um elétrico de 48 volts. Isso faz dele o carro mais potente já produzido pela marca italiana, superando o próprio Aventador, com seus 780 cavalos.

 O Sián acelera de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e chega aos 350 km/h, segundo a fabricante. Apenas 63 unidades serão produzidas, para lembrar o ano de fundação da Lamborghini. Cada uma custa US$ 3,6 milhões (R$ 14,7 milhões) e todas já estão reservadas, de acordo com a marca.

Fonte: Luiz Humberto Monteiro Pereira Agência AutoMotrix

Siga nas redes sociais
Sergio Dias

Sergio Dias

Natural de Pernambuco, é jornalista em São Paulo, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. É Top4 dos “+Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva 2023”, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva.
Próxima notícia

Dê sua opinião: