Piauí hoje Veículos

Piauí hoje Veículos

Frente e verso

Confira as novidades do mundo automobilístico

Daniel Dias

Segunda - 04/11/2019 às 05:53



Foto: Divulgação Novo Nissan Versa
Novo Nissan Versa

A Nissan confirmou no Salão de Tóquio que a nova geração do sedã Versa será lançada no mercado brasileiro no segundo trimestre de 2020. O modelo será importado do México e conviverá com a atual geração produzida no Complexo Industrial de Resende, no Estado do Rio de Janeiro. A versão “antiga” do carro será chamada de V-Drive, enquanto o nome Versa será reservado à nova geração. “Acreditamos que o novo Versa será um sucesso no Brasil, reforçando a nossa linha de veículos no país. O novo sedã foi desenvolvido seguindo a visão Nissan Intelligent Mobility e trará o que a marca tem de mais moderno para o mercado. 

Com o novo Versa, retomaremos nossa posição entre os líderes do disputado segmento de sedãs pequenos”, afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil. A segunda geração do Versa foi revelada mundialmente em abril deste ano no Festival de Música de Tortuga, nos Estados Unidos, e já começa a ser vendido nos mercados mexicano e norte-americano. Produzido na fábrica de Aguascalientes, no México, a nova geração tem design totalmente novo seguindo o conceito batizado de “Geometria Emocional” e tem novos equipamentos de conforto e segurança.
Mini Cooper elétrico em Nürburgring“Verde” no Inferno

De um lado, o primeiro veículo totalmente elétrico da Mini. Do outro, os vinte e dois quilômetros de Nürburgring, o Nordschlife, chamado de “Inferno Verde” pelo tricampeão de Fórmula-1 Jackie Stewart, devido as suas inúmeras curvas desafiadoras no meio da floresta. 

O encontro não poderia ser mais apropriado para avaliar as habilidades do Mini Cooper SE, que topou o desafio não para bater recordes de velocidade mas para escrever um novo capítulo no prazer em dirigir com eficiência.

O modelo permite ao motorista determinar os níveis de recuperação de energia da bateria de alta voltagem em situações de frenagem regenerativa e desaceleração. O sistema otimiza o comportamento dinâmico do modelo em diversas situações, como em curvas e retomadas, e garante a combinação perfeita entre o “Go Kart Felling” (sensação de pilotar um kart) e zero emissões.

Fonte: Agência AutoMotrix

Siga nas redes sociais
Sergio Dias

Sergio Dias

Natural de Pernambuco, é jornalista em São Paulo, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. É Top4 dos “+Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva 2023”, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva.

Compartilhe essa notícia: