Blog do Fábio

Blog do Fábio

Negócios: Caminhas Pets com Pneus Reciclados

Reutilizar pneus e transformar em lindas peças é um desafio sempre

Fábio Teles

Terça - 14/04/2020 às 14:32



Foto: Fábio Teles O seu filho de 4 patas merece um conforto
O seu filho de 4 patas merece um conforto

"No início fiquei com receio em dar um start para esse trabalho. Mas depois que vi as primeiras peças prontas, foi um prazer".

E quando começamos a divulgar e vender em Teresina as caminhas pets com pneus reciclados tive a sensação que estava num projeto ideal.

O processo é o seguinte: busco os pneus com meus parceiros de borracharias, levo para casa, lavo todos com detergente e sabão líquido, corto e pinto. As nossas costureiras (terceirizadas, fazem o acabamento de corte e costura).

Mas a escolha das estampas e tecidos fica comigo mesmo, direto nas lojas. E as cores também tenho várias sugestões, com tintas especiais, que não possuem cheiro nem causam alergia aos pets. Sempre sugiro as ideias aos clientes. 

As estampas que nós apresentamos são florais, geométricas, com bichinhos, e os pneus sempre dando um colorido especial, combinando cor do pneu e estampas. E isso enche os olhos dos tutores, nossos clientes, que levam conforto e alegria aos seus pets.

Iniciamos com o projeto de almofada, travesseiro e enchimento lateral. E nesse mês de abril começamos outra etapa: que é a caminha com o corte de entrada/saída dos pets em formato U para aqueles com dificuldade de locomoção ou questões neurológicas.

As nossas caminhas variam entre R$ 100 a R$ 150 pois vão ainda acrescentadas de pés, enchimento lateral e com a recente proposta, o corte especial em formato U para facilitar entrada dos bichinhos.

Sempre em formato de médio e grande, as nossas caminhas medem de 55 cm de largura até 74 cm de largura. Não tivemos reclamações sobre o acabamento e montagem dessas caminhas pets até hoje. E ainda, para os tamanhos GG e dóceis temos a versão colchão pet.

Começamos em final de 2018 e portanto já chegamos em mais de um ano e meio e logo estaremos com 2 anos de atuação no mercado de Teresina. Alcançamos alguns clientes em Timon, Caxias e São Luís. E temos pretensão de irmos mais além.

No Piauí nossas caminhas pets já circulam por vários bairros e estamos indo para outros municípios como o norte e sul do estado - de Parnaíba a Floriano.

E saindo pela tangente, além das caminhas pets estamos lançando puffes, mesinhas de centro ou cabeceira, porta-revista (tudo reutilizando o pneu).

Trouxemos a ideia de um colega da Paraíba que realiza lá um trabalho semelhante, mas a produção de caminhas pets com pneus já se encontra por várias capitais  e cidades do interior do Brasil.

Nosso trabalho aqui em Teresina é tanto, que já estamos realizando de forma independente, consultoria àqueles que desejam ingressar no mercado de montagem dessas caminhas.

Nas redes sociais (instagram e facebook) transitamos com êxito no relacionamento com o cliente, já participamos de feirinhas, expomos em pracinhas, realizamos exposição em lojas de pet shop e por fim os próprios pets shops estão solicitando nossas caminhas para que sirvam de apoio em suas salas de entrada, quando os clientes chegam com seus pets.

"Sem dúvida, com esse trabalho, estou satisfeito e sinto que vamos prosperar ainda mais" (por Fábio Teles).


Para seu pet ter conforto e alegria, lançamos acima esse modelo.
Começamos a trabalhar com nova proposta e estilo de Caminha Pet: com cobertura nas laterais.

REDES SOCIAIS:

Instagram: @caminhaspetscaesegatos

Facebook: Fábio Caminhas Pets

Whatsapp: 86 99903 5941

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: