Blog do Fábio

Luís Mota: fotógrafo multimídia ícone desde os anos 80


Luís Mota (aniversariante), com Isa - dedicada e companheira esposa

Luís Mota (aniversariante), com Isa - dedicada e companheira esposa Foto: Divulgação

Um registro fotográfico pelo aniversário de Luís Mota

"Conheço Luís Mota desde o final dos anos 1980, num momento em que iniciei no colunismo social em Teresina. Na época, quando estava ávido por notas e notícias, apareceu o fotógrafo Luís Mota que sempre me brindava com fotos PB de eventos dos quais ele participava naquele tempo, sendo ainda imagens coloridas uma raridade.

Além disso, LM registrou em seus estúdios diversos, desde o da Rua Anísio de Abreu à Praça Pedro II, muitas personalidades badalativas do jet set maranhense e piauiense, além de políticos e empresários. Deixando assim um leque de amigos e clientes em sua larga trajetória.

Seu estilo vanguardista como fotógrafo o levou a lançar inclusive um livro onde reportava perfil e imagens das personalidades, levando-o a sempre ter participações em cursos fora do estado piauiense, por exemplo em São Paulo, Rio de Janeiro e até participações nas feiras internacionais. Firmando-se depois como consultor e palestrante de cursos na área da fotografia.

Com as mudanças necessárias e adaptações profissionais, o fotógrafo Luís Mota entendeu que seu trabalho passou por todas as transformações. E assim fechou o seu estúdio na Praça Pedro II e se adaptou a um novo estilo de vida, com o homework e serviços de fotografias externas.

Há poucos meses Luís Mota se habilitou a montar uma prestigiada exposição de fotografias no hall da Fiepi com participação e apoio do notável político João Henrique de Almeida Sousa (membro da diretoria da Fiepi).

Além disso outras mostras de fotografias estão sempre sendo projetadas com sua arte, beleza e encanto. Com a evolução, seu filho Luís Segundo também crescido entre lentes, máquinas digitais e estúdios, firmou-se como exemplar fotógrafo, mesmo não sendo essa a sua única profissão – pois, Segundo exerce ainda a fisioterapia.

Sendo seu braço direito em todos os momentos, Luís Mota sempre pôde contar com a infinita colaboração de sua amada esposa Isa. Com quem dividiu todos os louros de sua fase inicial como profissional até os dias de hoje.

Por feliz coincidência, o aniversário de vida do fotógrafo Luís Mota marca no calendário neste dia 12/12. E seu enlace matrimonial com Isa ocorre antes – dia 7/12. Sendo assim um duplo brinde. Aliás, triplo, pois na data de 12/12 nasceu o filho Luís Segundo.

E como profissional de mídia que sou, conhecedor das causas e das coisas, só tenho que deixar registrado minha gratidão à família Mota – Isa, Luís e Segundo e toda a família Rodrigues Mota que me acolhem sempre de braços abertos, sendo o casal e filho parte da vida de muitas personalidades".

E em tempo, digo parabéns Luís Mota, parabéns Luís Segundo; e deixo em dobro minha amizade e cumprimentos à esposa e mãe Isa.

Na foto acima o fotógrafo Luís Mota com Isa, Michele e João Henrique: prestígio em exposição na Fiepi

Em uma de suas mostras fotográficas: a beleza, contrastes e firmeza de um profissional da arte de fotografar

TEXTO: Fábio Teles

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br
Próxima notícia

Dê sua opinião: