CNBB

Irmã Dulce, é homenageada na Campanha da Fraternidade 2020

"O que nós vamos vivenciar nessa fase da Quaresma, Irmã Dulce vivenciou a vida inteira"


Lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 Foto: Divulgação

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, nesta quarta-feira (26), a campanha da fraternidade de 2020, com o tema "Fraternidade e Vida: dom e compromisso". No ano passado, o foco foram as políticas públicas.

A cerimônia de abertura ocorreu na sede da CNBB, no Setor de Embaixadas Sul. Santa Dulce dos Pobres e o Papa Francisco são apresentados como exemplos de bons samaritanos – referência a uma parábola da Bíblia.

***

No lançamento, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella Amado, explicou que o principal objetivo é "proteger a vida". Citando números de violência no país, destacou o "cuidado entre as pessoas" como a principal ação.

Segundo o texto-base da campanha, o objetivo é "conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso". Já com o lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” – extraído de um versículo bíblico – a campanha quer incentivar as "relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta".

Criada em 1962, a campanha da fraternidade é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.


Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

FÁBIO TELES

FÁBIO TELES

Fábio Teles é jornalista. Escreveu nos jornais A Folha do Litoral, Correio do Piauí, Diário do Povo, O Dia e Meio Norte. Trabalhou também na TV Timon, TV MN, Rádios Igaraçu de Parnaíba e Jockey FM. Foi responsável por blogs em vários portais. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista TWITTER @fabioteles_ INSTAGRAM @pluralagenciadecomunicacao WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete