Blog do Fábio

Blog do Fábio

Guia Cachoeiras do Piauí tem lançamento

No material, que é gratuito, há dicas com informações de mais de 20 cachoeiras e o trajeto para chegar até elas

Fábio Teles

Quinta - 13/02/2020 às 14:14



Foto: Divulgação Nossas cachoeiras vistas por outro ângulo
Nossas cachoeiras vistas por outro ângulo

Período de chuva no Piauí chegou e, junto com ele, as cheias das cachoeiras. O estado, que sempre é lembrado nacionalmente por suas altas temperaturas e tempo seco, é também palco de diversas quedas d’água. E para apresentar muitos desses atrativos, o projeto Conheça o Piauí e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, lançaram o GUIA CACHOEIRAS DO PIAUÍ.

No guia há dicas de mais de 20 cachoeiras espalhadas em vários municípios piauienses. Pelas páginas do guia, cada um desses atrativos é acompanhado por foto, um pequeno resumo e por tópicos sobre acesso, entrada e o que levar.

No material ainda há link que direciona para saber mais informações e, o principal, para o trajeto de como chegar até cada uma dessas cachoeiras, o que torna o material um diferencial. O guia é gratuito e o download dele é feito por meio deste link: https://guias.conhecaopiaui.com/guia_das_cachoeiras_do_piaui

“Cachoeira é um tipo de atrativo que acho que todo mundo gosta, ainda mais nós piauienses, que passamos o ano quase todo debaixo de muito calor”, ressaltou o idealizador do projeto Conheça o Piauí, Eudes Junior.  “Então resolvemos, junto com o Governo do Estado, fazer esse guia que atende a todos os tipos de visitantes e também preenche uma lacuna, que é o caminho até chegar nas cachoeiras, uma dúvida que muita gente tinha e que ainda não existia um material que reunisse isso”, concluiu Eudes.

Sobre o Conheça o Piauí

O Conheça o Piauí é um projeto independente e inovador no Estado, criado em 2019 com o propósito de reunir em um só lugar e levar para todo o mundo o mais completo guia profissional sobre os atrativos turísticos do Piauí, não só os já conhecidos, como também os ainda pouco explorados ou desconhecidos. 

Multiplataforma, o conteúdo do projeto está compreendido em um blog em site, vídeos, imagens e vídeos em 360º, também em redes sociais e ainda em canal no YouTube. Para saber mais, clique aqui.   

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: