Blog do Fábio

Blog do Fábio

Crie o Impossível 2020 terá palestras inspiradoras

O ‘Crie o Impossível’ é uma iniciativa da Embaixadores da Educação, com correalização do Sebrae

Fábio Teles via Sebrae

Sexta - 24/07/2020 às 00:14



Foto: Divulgação O ‘Crie o Impossível’ é um evento inspirador para jovens
O ‘Crie o Impossível’ é um evento inspirador para jovens

Crie o Impossível 2020 terá palestras inspiradoras de Babu, KondZilla e Lisiane Lemos

Evento online, que será realizado no dia 30 de julho, estimula estudantes do Ensino Médio de escolas públicas a se tornarem agentes de transformação

A terceira edição do Crie o Impossível, evento de alto impacto inspiracional para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de todo o país, vai reunir nomes de expressão no cenário cultural, esportivo e empresarial brasileiro. Entre os que vão contar um pouco de suas histórias de vida e deixar suas mensagens aos jovens estão o ator Babu Santana; o triatleta Thiago Vinhal; o rapper Emicida; o empreendedor e fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino; a filósofa e feminista Djamila Ribeiro, a empreendedora social Polyane Costa, o produtor KondZilla; o ator Lázaro Ramos; a executiva do Google, Lisiane Lemos; a médica e vencedora do BBB 20, Thelma Assis e o ativista Rene Silva. 

 

O Crie o Impossível será realizado no dia 30 de julho, a partir das 16 horas (horário de Brasília). O evento é 100% online e a inscrição é gratuita: www.crieoimpossivel.com.br. Com o lema “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, o projeto oferece aos jovens a oportunidade de conhecer histórias reais de quem, assim como eles, enfrentaram desafios como pobreza, exclusão e preconceitos. 

A iniciativa também convoca os jovens a assumirem o papel de protagonistas de suas próprias vidas. “Acreditamos no potencial dos alunos de escolas públicas, por isso visamos, com o Crie o Impossível, inspirar os estudantes por meio de histórias reais a se tornarem agentes de transformação ou protagonistas da mudança”, afirma Guilhermina Abreu, co-fundadora da Embaixadores da Educação e uma das idealizadoras do evento.

Durante o Crie o Impossível deste ano, os jovens serão convocados a pensar em projetos que ajudem estudantes da rede pública a terem acesso à educação durante o período da pandemia. Os projetos vencedores vão concorrer a bolsas de estudo integral para a faculdade e a diversos cursos e capacitações empreendedoras e profissionalizantes.

Protagonismo

O ‘Crie o Impossível’ é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação, com correalização do Sebrae e apoio de diversos parceiros. Nos últimos dois anos, o evento foi realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e já impactou mais de 15 mil jovens. 

Histórias inspiradoras

Artistas, escritores, empresários e empreendedores sociais estão entre os convidados do Crie o Impossível 2020. Eles vão contar aos jovens como conseguiram concretizar o que parecia impossível em suas vidas. 

*Babu Santana, ator, ficou conhecido por interpretar Tim Maia na cinebiografia do cantor.

*Thiago Vinhal, triatleta mineiro, foi um dos principais nomes no Campeonato Mundial de Ironman, em Kona, no Hawaí.

*Emicida, rapper, cantor e compositor, considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil da década de 2000.

*Geraldo Rufino, empreendedor e fundador da JR Diesel, maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos. 

*KondZilla, produtor e compositor, um dos principais responsáveis pelo sucesso do funk brasileiro. 

*Lázaro Ramos, ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor de literatura infantil.

*Lisiane Lemos, executiva do Google, escolhida pela revista Forbes como uma das jovens que fazem a diferença no Brasil.

*Polyane Costa, empreendedora social, co-fundadora da ONG Embaixadores da Educação.

*Djamila Ribeiro, filósofa, feminista negra, escritora e acadêmica brasileira.

*Thelma Assis, médica e vencedora do BBB 20.

*Rene Silva, ativista, em 2018 ganhou o prêmio em Nova York da organização Mipad (Most Influential People Of African Descente), concedido a pessoas afrodescendentes influentes. 

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: