Blog do Fábio

Atenção aos micros e pequenos empreendedores


IDEIAS:

IDEIAS: "criação de uma campanha publicitária, por parte do Governo do Estado, com o tema Compre do Pequeno Negócio” Foto: Divulgação

Sebrae no Piauí e deputados buscam soluções para os pequenos negócios junto ao Governo do Estado

Grupo também encaminhou carta para o TCE pedindo apoio do órgão para fazer valer a Lei Geral


A Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Piauí, juntamente com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, encaminhou ofício ao Governador do Estado, Wellington Dias, com sugestões de atos para enfrentamento e mitigação dos efeitos da crise, decorrente da pandemia do Coronavírus, sobre os pequenos negócios.

O documento é assinado pelo diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, e pelos deputados que compõem a Frente Parlamentar – Bessah Sá, Georgiano Neto, Franzé Silva, Pastor Gessivaldo, Dr. Helio, Severo Eulálio e Ziza Carvalho.

“Encaminhamos para o governador um ofício com uma série de ações que podem contribuir para minimizar o impacto da crise sobre os pequenos negócios. Neste momento, estamos preocupados em buscar soluções eficientes para os empreendimentos que mais empregam e geram renda no nosso Estado e que, com certeza, precisarão bastante do apoio do Sebrae e também do Governo do Estado, para que possam se manter competitivos e sustentáveis após a crise”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Entre as ações propostas na carta de sugestões estão: diferimento do recolhimento de ICMS de 45 para 90 dias; isenção temporária por 90 dias ou redução da tributação dos Fundos Estaduais de Combate à Pobreza e de Equilíbrio Fiscal; suspensão por 90 dias das notificações dos autos de lançamentos e prazos de recursos junto à Sefaz; prorrogação dos prazos de financiamento e simplificação para a tomada de empréstimos junto à Piauí Fomento; e prorrogação dos prazos de pagamento de parcelamentos estaduais em quaisquer das suas modalidades.

“Enviamos sugestões para que o governador possa avaliar a possibilidade de atos normativos para atender os micro e pequenos empreendedores neste momento de crise, pelo qual estamos passando, por conta da pandemia da Covid-19. Sabemos que por conta dessa parada da economia e do isolamento social, esses empreendedores serão muito prejudicados. Preocupados com isso, apresentamos sugestões e aguardamos que o governador se sensibilize e dê uma resposta satisfatória, que possa amenizar o sofrimento desses empresários”, destaca o deputado Bessah Sá.

O documento sugere ainda a criação de uma campanha publicitária, por parte do Governo do Estado, com o tema “Compre do Pequeno Negócio”, como forma de divulgar esses empreendimentos e incentivar que a população priorize as empresas locais quando sair às compras.

Além do ofício para o Governo do Estado, a Frente Parlamentar e o Sebrae encaminharam também carta para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, pedindo o apoio desse órgão no sentido de fazer valer os preceitos da Lei Geral, no que se refere à compras públicas de pequenos negócios, como mais uma medida para mitigar os efeitos da crise sobre esses empreendimentos.

Fonte: Sebrae-PI

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br
Próxima notícia

Dê sua opinião: