Blog do Brandão

PT exigirá cadeira na AL, caso Wellington abra vaga para adversários do partido em Oeiras


Deputado federal Assis Carvalho (PT)

Deputado federal Assis Carvalho (PT) Foto: Reprodução

O PT vai cobrar do governador Wellington Dias o mesmo tratamento dado aos adversários do partido em Oeiras, caso se concretize a exigência do ex-deputado B. Sá (PP), de colocar o filho dele  na Assembleia Legislativa. B.Sá Filho é suplente de deputado estadual pelo PSB, partido do ex-governador Wilson Martins,  crítico ferrenho do PT.

Caso B. Sá Filho assuma vaga na Assembleia, o PT vai exigir do governador que também abra vaga para que o suplente petista Francisco Guedes assuma uma cadeira na AL.

Na semana passada o suplente de deputado pelo PMDB, Mauro Tapety, assumiu a vaga deixada na Assembleia com ida do deputado Pablo Santos para Fundação Hospitalar do Estado. A Fundação vai dividir tarefas da Secretaria de Saúde, hoje ocupada por um petista e aliado do deputado federal Assis Carvalho, também do PT. 

Para atender ao pleito de B.Sá, o governador terá de amansar o futuro presidente do PT, Assis Carvalho, que não está gostando disso e não acredita que o Wellington vá ceder a pressão de B.Sá, porque isso significaria que, das três forças politicas de Oeiras, apenas o PT ficaria sem representante na Assembleia.

Para Assis, se o governador aceitar esse tipo de pleito será a desmoralização do política dos petista. "Seria uma desmoralização dos projeto político dos petistas, principalmente os de Oeiras", terra do também petista e governador Wellington Dias.

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.
Próxima notícia

Dê sua opinião: