Blog do Brandão

Blog do Brandão

Operadoras não se importam com Internet para pobres

Segunda - 23/01/2017 às 17:01



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Não tenho Internet banda larga de boa qualidade na minha casa,  porque as operadoras não levam esses serviços aonde não tem multidões pra consumir a porcaria delas. Moro no Principado Alegria, Região dos Lagos da Cacimba Velha, na Zona Rural de Teresina. 

Levar bens, serviços e boas condições de vida a todos é responsabilidade de governos democráticos e popular. E esse não é o caso do Brasil de hoje, que é "comandado" por golpistas e corruptos da pior espécie.

No Estado Neo Liberal dos Tucanos, da Globo e dos golpistas,  os pobres não têm acessos a esses bens e serviços. Ai, neste instante, começa o desrespeito aos direitos humanos e a retomada da escravidão.

Neste Estado Neo Liberal e pré capitalista do Brasil (e vejam que não somos nem capitalistas ainda) cabe a quem, mesmo ignorante e incompetente, tem dinheiro, terra, gado e poder ditar as regras para o restante da população, que aos poucos vai voltando à miséria.

É exatamente isto que está acontecendo no Brasil desde novembro de 2014. Os neos liberais tucanos e as demais forças da direita  conservadoras, da aristocracia industrial; os latifundiários grileiros, fazendeiros escravocratas e velhos políticos corruptos simplesmente resolveram que não aceitavam mais derrota nas urnas e que voto não valia nada.

Assim, deram um golpe parlamentar-judicial e voltaram a ditar as regras,  jogando conquistas sociais e trabalhistas no esgoto e levando o país a um retrocesso já notado pelo mundo inteiro desenvolvido.

Como se tira dos trilhos um país que em 10 anos saiu do 11° para o 5° lugar na economia mundial só para manter privilégios e grupos reacionários no poder e o povo não sai às ruas em generalizada revolta popular? 

Resposta simples: pela mentiras e manipulação dos meios de comunicação e pela falta de educação, conhecimento e preparo do povo para reação a esse tipo de estupro. 

Todos os dias os brasileiros são  ensinados a ter raiva e se manter distantes da política e das informações corretas e verdadeiras sobre quem é quem e o que realmente acontece no país. O que chega ao povo são discursos e informações distorcidas e manipuladas. Isso ocorre exatamente para que o cidadão não tenha como questionar ou participar ativamente daquilo que lhe interessa.

É um crime. Nossos veículos de comunicação de massa são uns criminosos e seus operadores também. Incluem-se entre os criminosos não só os donos dos veículos, mas também seus patrocinadores e colaboradores, inclusive jornalistas e outros profissionais que atuam neste submundo do crime.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: